A Jaguar Racing anunciou hoje no Salão do Automóvel de Frankfurt a nova série de corridas Jaguar I-PACE eTROPHY, a primeira de veículos elétricos à bateria de produção do mundo.
A divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover localizada em Warwickshire, Reino Unido, fabricará os carros de corrida.
Eles serão baseados no primeiro veículo elétrico à bateria da Jaguar, o SUV de desempenho I-PACE, que estará as ruas no final de 2018.
A nova série Jaguar I-PACE eTROPHY dará suporte ao campeonato de Fórmula E em 2018, ocorrendo nos mesmos finais de semana e circuitos.
O CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, disse: “A tecnologia que estamos desenvolvendo na pista nos permite entregar veículos elétricos emocionantes para nossos clientes. O ritmo de mudança é estimulante. A partir de 2020, todo novo veículo Jaguar Land Rover será eletrificado. Os clientes poderão escolher entre bateria elétrica e híbrida, bem como motores diesel e gasolina ultra limpos. A mobilidade futura não será entediante. Nossos produtos terão paixão e emoção, além de ser únicos, desejáveis e capazes, como sempre foram e se destacarão da multidão “.
O campeonato inovador apoiará o lançamento do Jaguar I-PACE, o SUV esportivo com bateria elétrica que chega em 2018.
Grande destaque da Land Rover é o novo Discovery SVX
O novo Land Rover Discovery SVX – mais novo membro da família Discovery – também fez sua estreia global no Salão de Frankfurt.
O veículo de produção mais extremo e capaz da Land Rover é o primeiro a receber o emblema SVX – da nova vertente da SVO (Special Vehicles Operation) totalmente voltada à capacidade.
O SVX eleva a versatilidade do Discovery para novos níveis. Ele será oferecido exclusivamente com o motor V8 supercharged à gasolina da Jaguar Land Rover, calibrado para fornecer potência de 525 cv e torque de 625 Nm. O modelo também recebeu profundas modificações em seu sistema de suspensão para aumentar a confiança do motorista ao enfrentar o terreno mais desafiador.
O SVX será também produzido à mão pela divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover e estará disponível para clientes em 2018 (ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro).
Gerry McGovern, diretor de design da Land Rover, disse: “A combinação da excelência em design e integridade de engenharia inerente a cada Land Rover é o fundamento de tudo o que fazemos. O Discovery SVX reforça a reputação incomparável da Land Rover para a construção de veículos com uma verdadeira capacidade para todos os terrenos para clientes que desejam o melhor em desempenho off-road “.
Veja todas as estreias da Jaguar Land Rover
Seis veículos da Jaguar Land Rover fazem sua estreia em Frankfurt: o Land Rover Discovery SVX; o SUV de desempenho compacto E-PACE, “irmão” menor do Jaguar F-PACE; o Jaguar XE Project 8, o Jaguar mais poderoso já construído com 600 cv para supercarro de desempenho; o Jaguar XJR575, a versão mais rápida do emblemático sedã XJ; o carro de corrida elétrico I-PACE e o Jaguar XF Sportbrake.
Além da revelação do SVX, uma série de atualizações de produtos foram anunciadas para o Discovery. O SUV premium da Land Rover está agora disponível com o eficiente motor a gasolina Ingenium de três cilindros 300 cv da Jaguar Land Rover. O motor avançado usa tecnologia de elevação de Válvulas de Variação Contínua (CVVL) para otimizar a eficiência e um turboalimentador duplo com rolamentos cerâmicos para respostas suaves e fricção reduzida. O novo motor produz 400Nm de torque e emissões de CO2 de 219 g/km. Este motor ainda não tem previsão de chegar ao Brasil, mas a Land Rover Brasil confirma que há estudos a respeito.
Além disso, o Discovery ganha novas tecnologias, incluindo um display para o motorista interativo de TFT interativo de 12,3 polegadas. O painel de alta resolução de última geração oferece gráficos contemporâneos que criam a impressão de superfícies 3D com uma clareza excepcional e permitem que o motorista personalize a exibição visual em torno dos dois mostradores principais.
Todos os derivados do Discovery mais recente também apresentam sistema de entretenimento Touch Pro com a interface de tela sensível ao toque de 10 polegadas da Jaguar Land Rover no console central.
A segunda geração de tecnologia de head-up display também oferece uma exibição em cores e funcionalidades mais amplas, até mesmo para projetar informações 4×4 e exibições de navegação melhoradas no para-brisas à frente ao motorista, enquanto a cabine de ar ionizada está disponível no Discovery pela primeira vez, oferecendo melhorias de qualidade do ar interior para maior bem-estar dos passageiros.