A Kia Motors do Brasil promoveu o workshop “Ferramentas de Gestão e Liderança”, com o objetivo de fortalecer a operação da Rede Autorizada de Concessionárias e buscar a integração entre setores fundamentais de cada grupo.
Realizado em Indaiatuba (SP), o encontro contou com a presença de mais 90 executivos, entre diretores, titulares e gerentes de vendas e pós-vendas de todo o país.
Na abertura do evento, Ary Jorge Ribeiro e João Pessoa, diretores de Vendas e de Industrial da Kia Motors do Brasil, respectivamente, apresentaram números do mercado nacional e o novo sistema que está sendo implementado para otimizar a distribuição de peças às concessionárias.
Sergio Sanchez, gerente automotivo e de pesquisas da J.D. Power do Brasil, também foi convidado a falar sobre as metodologias e os resultados das pesquisas realizadas pelo instituto no país.
Segundo Ary Jorge, o workshop integra a preparação da rede para 2018, ano marcado pelo encerramento do programa Inovar-Auto.
“A Kia passará a ser uma nova empresa, pois teremos disponibilidade de produtos sem limitação de cota de importação e sem os 30 pontos percentuais adicionais ao IPI. Isso fará com que nossas vendas aumentem, assim como o número de clientes e, consequentemente, mão de obra e peças. Os gerentes precisam estar preparados para esta nova fase”, ressalta.
Ary Jorge ainda destaca o interesse dos participantes e a importância do workshop para o diálogo entre a rede.
“Todos estavam extremamente focados, interessados e querendo novos conhecimentos para explorar dentro das concessionárias. O resultado não poderia ter sido melhor. Parabéns a todos que estiveram envolvidos e participaram da organização deste que foi, talvez, nosso maior workshop dos últimos tempos”, enfatiza.
Conhecimento prático – Responsável pela apresentação das ferramentas estratégicas de gestão e liderança, Rogério Fabron, instrutor de treinamento da Kia Motors do Brasil, observa que o conteúdo abordado no workshop está alinhado à realidade dos participantes.
“Este tipo de encontro é importante para que todos interajam dentro das concessionárias e também com nosso suporte Kia”, observa. “Tivemos a preocupação de apresentar ferramentas aplicáveis no dia a dia e que possuem grande potencial de resultados”.
O encerramento do evento foi comandado pelo presidente da Kia Motors do Brasil, José Luiz Gandini, que apresentou projeções para os próximos anos e antecipou informações sobre os planos futuros da marca no país.