Extrapesado será utilizado para transporte frigorífico em todo o território nacional – A DAF, uma das marcas líderes no mercado europeu de caminhões e subsidiária da PACCAR Inc, concluiu no primeiro trimestre a venda de treze unidades do XF105 para a Transzilli, empresa de transportes, armazenagem, distribuição e repaletização de produtos secos, refrigerados e congelados. A aquisição é parte da estratégia de renovação e ampliação da frota da transportadora, atualmente com 173 caminhões. Com sede em Santa Catarina, a empresa está presente em oito estados brasileiros.
Os XF105 já foram entregues e serão utilizados como carreta frigorífica no carregamento de carga congelada. Todas as unidades são do modelo branco Ice White e foram personalizadas com a cor verde, seguindo a identidade visual da Transzilli.
“Conhecemos a DAF em 2010, durante o Salão de Hannover. Fazer o test-drive foi essencial, pois a avaliação dos atributos do XF105 nos impressionou e foi decisiva para a aquisição. O caminhão da DAF é ideal para as nossas operações, e se adequou rapidamente às necessidades e mão de obra da empresa”, afirma Osvaldo Zilli, presidente da Transzilli Expresso Logística.
DAF XF105 – O extrapesado se destaca pela economia de combustível, conforto acima da média, robustez e potência, características que se adequam às principais utilidades do transportador brasileiro. Atualmente, o modelo é comercializado nas versões 6×2 e 6×4, com potência de 410 cv ou 460 cv e torques máximos de 2.000 Nm e 2.300 Nm, entre 1.050 rpm e 1.410 rpm.
Para a linha do XF105, estão programados os lançamentos da versão 510 cv do motor PACCAR MX e da Super Space Cab, que será a mais confortável e também uma das maiores cabines do mercado nacional, com 2,10 m de altura interna.
Rede de concessionárias – A operação com a Tranzilli foi realizada pela Soma Caminhões, em Goiás. Todas as revendas DAF recebem ferramental, peças e treinamento para garantir o bom desempenho do caminhão em operação na estrada. “O relacionamento e a capacitação dos profissionais da Soma foram diferenciais importantes que identificamos em relação ao mercado. Sabemos que este é o padrão para todas as lojas da marca no Brasil”, completa Zilli.
Os clientes também contam com o suporte DAF Assistance, serviço técnico especializado 24 horas. Em caso de problemas com o veículo, o programa providencia reparo por meio de unidade móvel de socorro ou telefone.