A partir de 1º de novembro de 2017, Thomas Owsianski assumirá a posição de Primeiro Vice-Presidente Executivo da Volkswagen para a Região América do Sul (SAM), adicionalmente às responsabilidades atuais de Vice-Presidente de Vendas & Marketing SAM. Owsianski também passará a responder pelas áreas de Estratégia SAM e Baureihe SAM (Planejamento e Implementação de novos produtos), reportando-se ao CEO e Presidente da Região SAM e Volkswagen do Brasil, Pablo Di Si.
Owsianski continua como membro da equipe de liderança de Vendas e Marketing Global da marca Volkswagen, reportando-se funcionalmente ao Board Member mundial de Vendas & Marketing da marca, Sr. Jürgen Stackmann.
Thomas Owsianski assumiu a posição de Vice-Presidente de Vendas & Marketing na Região América do Sul em outubro de 2016. Economista, ele possui uma extensa experiência internacional na indústria automotiva (incluindo empresas como General Motors e Ford), em funções sênior de vendas e marketing.
Ele iniciou sua carreira no Grupo Volkswagen em 2012, como responsável pelo Marketing Global da ŠKODA. Em 2014, ele se tornou Diretor Executivo de Vendas da ŠKODA e Negócios de Marketing na SVW na China.
Como responsável por Vendas & Marketing da Volkswagen América do Sul, Central e Caribe, Owsianski tem sido um dos líderes da estrutura regional criada para se dedicar aos 29 países que fazem parte da região.
Entre janeiro e agosto de 2017, as vendas da marca Volkswagen nesses mercados cresceram 18,7%, em comparação com o mesmo período em 2016, tornando-se a região com maior percentual de crescimento entre todas as estruturas da marca no mundo.