Em agosto, o Banco Mercedes-Benz atingiu o volume de R$ 300 milhões em novos contratos, o melhor resultado nos últimos 21 meses.
Na comparação com o mesmo mês de 2016, quando foram efetivados R$ 207 milhões em novos negócios, o crescimento registrado foi de 45%.
Esse resultado revela a tendência de retomada do mercado, que vem sendo observada desde junho.
“O principal destaque no oitavo mês do ano foi o segmento de carros de passeio, em que atingimos o nosso recorde histórico de automóveis financiados”, comemora o presidente do Banco Mercedes-Benz, Christian Schüler.
“A Mercedes-Benz é a marca líder nos mercados de veículos de luxo, caminhões e ônibus. Além disso, o Banco é o maior financiador em cada segmento de veículos de passeio, vans, caminhões e ônibus da marca. Isso se deve ao trabalho desenvolvido em parceria com a fábrica e a rede de concessionários, para oferecer produtos e condições mais atrativas para os nossos clientes”, completa.
Na avaliação do executivo, o volume de novos negócios do Banco em 2017 deve superar em mais de 10% o volume do ano anterior.
“E a Fenatran acontece em um momento extremamente oportuno, impulsionando a retomada do mercado neste último trimestre de 2017”, afirma Schüler. Com isso, a carteira deve fechar em torno de R$ 8,0 bilhões em 2017, patamar similar a 2016, sinalizando estabilidade.
“Com a retomada dos novos negócios nos últimos meses, e a expectativa de retomada do mercado para 2018, acreditamos que a nossa carteira também voltará a crescer”, avalia Schüler.
“Estamos prontos para acompanhar esta retomada, com processos digitalizados que devem agilizar o fechamento de contratos, além de garantir maior controle e transparência nas negociações. Com isso, podemos afirmar que o Banco tem muito potencial no mercado brasileiro”, completa.
Produtos sob medida – Para garantir esses bons resultados, o Banco Mercedes-Benz oferece um portfólio completo de produtos de financiamento e seguros para que seus clientes possam encontrar a melhor opção de compra e proteção de seu veículo.
No segmento de ônibus urbanos, a principal novidade deste ano foi o início das operações com o Refrota.
Primeira instituição financeira privada autorizada pelo governo federal a operar com essa modalidade de crédito, o Banco oferece taxas e condições bem atraentes.
Para os caminhões, o Finame é o produto mais solicitado. Contudo, com a queda das taxas de juros, o Leasing Financeiro, o Leasing Operacional e o CDC estão se tornando cada vez mais competitivos.
No Finame, o prazo de financiamento é de até 60 meses, com carência de até seis meses para os clientes que se enquadrarem nas regras definidas pelo BNDES.
Já o Leasing Operacional funciona como um aluguel: o frotista paga somente pelo período de uso do bem, com a vantagem de ter parcelas pré-fixadas. Ou seja, o valor é igual durante toda a vigência do contrato, que pode ser de 24, 36 ou 48 meses.