sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Fiat vai revelar carro conceito no Salão de São Paulo

Mais uma vez, a Fiat se prepara para antecipar tendências e indicar o futuro. O mais novo concept car da marca será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo, com a missão de traduzir os quatro novos princípios do Design da Fiat na América Latina: humana (human), ousada (bold), contemporânea e flexível (contextual) e capaz de gerar experiências sem interrupções (seamless). São princípios que irão inspirar os próximos lançamentos da marca, inclusive no segmento de UVs (Utility Vehicles).

Totalmente projetado no Design Center Latam, localizado no Polo Automotivo Fiat, em Betim (MG), o concept car foi criado para expor a visão do brand Fiat. De alma italiana, traz linhas ousadas que transmitem esportividade e elegância, com autenticidade. “É inédito e será surpreendente”, afirma Peter Fassbender, diretor do Design Center da FCA para a América Latina.

Conceito inédito que vai nortear futuros lançamentos da marca será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo

- Publicidade -

Com a máxima liberdade estética, a criação do concept car mira o futuro, conectando a Fiat à essência do design italiano, com proporções que capturam, com equilíbrio, a beleza das formas, não esquecendo a funcionalidade.

“Mais do que a força das formas, é um concept car que traz sentido para a vida das pessoas, inspirado nos mais diversos públicos com estilos de vida diferentes”, destaca Daniel Gerzson, líder de Design Exterior da FCA para a América Latina.

Antecipando tendências – O concept car que será apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo deste ano será o oitavo da marca.

- Publicidade -

“A Fiat é a única no Brasil com oito carros conceito em seu portfólio, com um diferencial de serem totalmente projetados pelo team brasileiro”, afirma Fassbender. O primeiro nasceu em 2006, com o nome FCC Adventure, um esportivo off-road. O FCC II veio em 2008, com o conceito Enviroment&Fun.

Do Brasil para o mundo, o Fiat Mio, apresentado em 2010, tornou-se referência de ousadia. Criado em uma plataforma de inovação aberta, Fiat Mio foi construído com a participação de 17.140 pessoas de mais de 160 países, que enviaram 11.937 ideias.

Com o objetivo de comunicar os bastidores da criação do oitavo concept car, a Fiat irá publicar teasers até a abertura do Salão do Automóvel de São Paulo, aguçando a curiosidade do público.

- Publicidade -

Serão reveladas as etapas de transformação das ideias até a materialização do concept car, desde a usinagem até a chegada do conceito para exibição no Salão.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn