A Mercedes-Benz promoveu, entre os dias 21 e 24 de maio, o AMG Experience, no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), quando clientes e convidados puderam testar modelos superesportivos em uma pista de corrida. Um dos destaques da semana de atividades foi uma data reservada inteiramente para o público feminino, que vem cada vez mais se interessando por veículos diferenciados com alta performance.
Na última sexta-feira, dia 22, as convidadas puderam se aventurar em uma experiência de pista com os modelos AMG, além de participar de um workshop de direção defensiva com os instrutores da AMG Driving Academy e apoio da equipe de instrutores do Centro de Pilotagem Roberto Manzini. No final do treinamento, houve uma competição entre as participantes e a Vivara foi responsável pela premiação especial da ganhadora que obteve o melhor tempo. A segunda e terceira colocadas receberam prêmios da IWC e óculos Persol.
As convidadas também puderam dirigir três novidades em primeira mão: S 63 AMG Coupé 4MATIC e o AMG GT S, lançados no último Salão do Automóvel de São Paulo, além do Mercedes-AMG C 63 S, que teve sua apresentação oficial ao mercado brasileiro durante o evento.
O Mercedes-AMG GT S foi um dos grandes destaques da Mercedes-Benz durante a última edição do Salão do Automóvel de São Paulo. Superfícies arqueadas dão ao modelo a aparência de uma escultura e seu motor reforça a performance característica da marca AMG combinando alto desempenho nas pistas de corrida com conforto e praticidade para o uso diário. A elegância esportiva e dinamismo do S 63 AMG Coupé 4MATIC se traduzem em excelente desempenho e altos níveis de segurança. O design serve de palco para a excitante tecnologia presente neste novo dream car, que possuí 94 cristais Swarovski incorporados ao conjunto ótico dianteiro.
O novo Mercedes-AMG C 63 S, que estreia no Brasil durante o AMG Experience, se destaca por sua força, construção leve e alta eficiência. O modelo foi desenvolvido em cada detalhe para máximo desempenho. O interior do Mercedes-AMG C 63 S é extremamente empolgante: materiais de alta qualidade, cuidadosamente selecionados, com toque agradável, e desenvolvimento preciso geram um alto nível de percepção de qualidade.
Paralelamente à demonstração dos superesportivos da AMG, houve também um bate-papo com Letícia Abraham, Vice Presidente Executiva do Grupo WGSN na América Latina, uma das maiores consultorias de moda e tendências do mundo e com a cantora Cláudia Leitte, que também acompanhou a programação do dia com as convidadas do evento. Além disso, foram oferecidas diversas outras atividades promovidas em parceria com a Sky e com apoio de profissionais da Sephora em um espaço exclusivo para cuidados de beleza.
Os artigos que compõem o Mercedes-Benz Collection, linha de produtos exclusivos para os apaixonados pela marca da estrela, foram também apresentados. As convidadas do Ladies Day tiveram a oportunidade de conhecer parte da gama de produtos que engloba peças de vestuário com assinatura da Mercedes-Benz e diferentes acessórios colecionáveis da marca, incluindo a nova linha de motorsport, exclusiva do Mercedes-Benz Challenge.
Além dos exercícios em pista, os participantes do AMG Experience tiveram à sua disposição espaços para relaxar durante os intervalos das atividades. A Popcorn Plus esteve presente em um cinema montado no local, que foi palco de uma experiência de imersão de som e imagem no universo dos automóveis superesportivos.
O evento contou, ainda, com o apoio da Kopenhagen, Três Corações e Sottozero, com produtos para degustação durante todo o dia.
Sobre a AMG
A AMG foi criada em 1967 como uma preparadora independente de automóveis da Mercedes-Benz para campeonatos de turismo. O êxito nas pistas levou à associação da marca à Mercedes-Benz em 1990. Além de desenvolver motores e modelos de alta performance, a AMG também colabora com a equipe Mercedes na Fórmula 1.
Para dar um atendimento diferenciado aos clientes, a AMG criou o conceito de Performance Center, instalações exclusivas para venda e assistência aos seus modelos. No Brasil, já existem 12 Performance Centers, cinco deles em São Paulo e os demais no Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza, Belo Horizonte e Brasília.