A Mercedes-Benz começou o ano com crescimento de 54% nas vendas de caminhões no Sul do Brasil.
No acumulado do primeiro bimestre, foram emplacadas 931 unidades, frente a 605 do mesmo período de 2018, o que dá à marca a liderança de mercado na região, com 26,5% de participação.
O extrapesado Actros 2651, top de linha, foi o mais vendido pela marca na região, com 170 unidades emplacadas no primeiro bimestre.
Isso significa mais de 27% do volume de Actros 2651 vendidos em todo o Brasil neste período, 635 unidades. Este modelo também é o mais vendido da marca considerando todo o País.
Os extrapesados Mercedes-Benz vêm obtendo expressiva aprovação dos clientes da região.
Os modelos Actros 2546 (75 unidades emplacadas) e o Actros 4844 (47 unidades) estão entre os mais vendidos.
Já na linha Axor, os destaques são para os rodoviários Axor 2544 (53 unidades), Axor 2041 (51 unidades) e Axor 2644 (43 unidades), além do fora de estrada Axor 3344 (37 unidades).
“Renovações de frotas e demandas do agronegócio, como grãos, bem como mineração, logística e transporte de combustíveis, vêm puxando as vendas de extrapesados no Sul”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.
“Nossa marca tem conquistado cada vez mais mercado por oferecer veículos totalmente adequados à realidade do transporte, com destaque para o excelente custo/benefício da linha Axor e pela elevada tecnologia dos modelos Actros”.
Actros e Axor são atrações na Expodireto Cotrijal-Para reforçar os atributos e diferenciais dos extrapesados Actros e Axor na região Sul, a Mercedes-Benz expõe esses modernos caminhões num dos principais eventos do agronegócio no País, a 20ª Expodireto Cotrijal, tradicional feira agropecuária internacional da cidade de Não-Me-Toque, RS, a 300 km da capital Porto Alegre.
No estande da marca, ganham evidência também o leve Accelo, os semipesados Atego e o chassi Sprinter.
Em parceria com os concessionários do Rio Grande do Sul, a Mercedes-Benz também mostra no evento as soluções de pré e pós-venda oferecidas aos clientes, como três linhas de peças (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de gestão de frota e rastreamento Fleetboard, financiamentos do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio da marca e as ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks.
Além disso, no estande, ganham evidência diversos produtos da MB Collection.
Cotrijal espera atrair 265 mil visitantes de mais de 70 países-Realizada desde o ano 2000, a Expodireto atrai visitantes de mais de 70 países.
A expectativa dos organizadores é que cerca de 265 mil pessoas passem pelo parque nos dias do evento.
São mais de 500 expositores das áreas de máquinas e equipamentos agrícolas, veículos, produção vegetal e animal, agricultura familiar, meio ambiente, pesquisa e serviços voltados ao campo.