Tempo de 6:05.336 em Nürburgring é 40 segundos melhor que o recorde anterior.
A Volkswagen atingiu outro marco na mobilidade elétrica: o ID.R, carro de corrida totalmente elétrico, quebrou o recorde para veículos elétricos em Nürburgring (Nordschleife), com a marca de 6:05.336 minutos – 40,564 segundos rápido do que o veículo elétrico anterior.
Ao volante do ID.R estava o francês Romain Dumas.
Com velocidade média de 206,96 km/h, o Volkswagen ID.R mais uma vez demonstrou seu impressionante desempenho.
Este carro de corrida livre de emissões com dois motores elétricos e potência de 500 kW (680 PS) é o veículo-chefe da futura família totalmente elétrica Volkswagen ID.
Veja o vídeo do ID.R em Nürburgring.
Veja o vídeo da volta completa.
Veja a galeria de fotos.
“O Nordschleife de Nürburgring não é apenas o circuito de corrida mais exigente do mundo, é também o teste definitivo para veículos de produção”, afirma Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen.
“O ID.R dominou este desafio com grande distinção e completou a volta mais rápida sem emissões de todos os tempos. Como prova adicional de suas impressionantes capacidades de desempenho, a e-mobilidade da Volkswagen agora pode se chamar orgulhosamente de ‘aprovada em Nürburgring’. Felicito a equipe da Volkswagen Motorsport e o piloto Romain Dumas pelo terceiro recorde do ID.R”.
Em apenas doze meses, a Volkswagen Motorsport já estabeleceu três recordes de pista com o ID.R.
Em 24 de junho de 2018, Romain Dumas alcançou o recorde absoluto de 7: 57.148 minutos no renomado Pikes Peak International Hill Climb (EUA).
Apenas três semanas depois, ele alcançou um novo melhor tempo para carros elétricos de 43,86 segundos no Goodwood Festival of Speed, na Inglaterra.
O novo recorde do lendário Nordschleife foi agora adicionado a essa trajetória bem sucedida.
Para Romain Dumas, quatro vezes vencedor da corrida de 24 horas em Nürburgring, a volta recorde com o ID.R é outro destaque em sua pista favorita.
“Ser recordista do Nordschleife me deixa incrivelmente orgulhoso”, diz Dumas.
“Para mim, esta é a melhor e mais difícil pista de corrida do mundo. Quero agradecer à equipe da Volkswagen Motorsport, que mais uma vez fez um trabalho fantástico. O ID.R estava perfeitamente preparado para o Nordschleife e foi muito divertido experimentar a aceleração alucinante e as altas velocidades nas curvas.”
Com o registro em Nürburgring, a Volkswagen demonstrou mais uma vez os enormes recursos de desempenho que acompanham a mobilidade elétrica.
“Esta impressionante história de sucesso é o resultado de uma preparação meticulosa dos nossos engenheiros, o trabalho impecável de toda a equipe durante os testes e, claro, um desempenho de condução perfeito da Romain Dumas”, afirma o Director da Volkswagen Motorsport, Sven Smeets.
Versão evoluída do ID.R-Para se preparar para o desafio de Nürburgring Nordschleife, em apenas cinco meses a Volkswagen Motorsport deu ao ID.R uma reformulação completa em comparação com o modelo dos recordes em Pikes Peak e Goodwood.
“Para esta versão ‘evoluída’ do ID.R, a configuração aerodinâmica foi mais fortemente adaptada à maior velocidade possível, ao invés de máxima downforce”, explica François-Xavier Demaison, Diretor Técnico.
“Com extensas voltas de teste no simulador e na pista de corrida, adaptamos o ID.R às condições exclusivas do Nordschleife, concentrando-nos principalmente no ajuste do chassi, gerenciamento de energia e escolha ideal de pneus para a tentativa de recorde.”
VW Polo GTI R5 é o vencedor no Rali Erechim-No Brasil, o Volkswagen Polo GTI R5 foi o vencedor no Rali Erechim, realizado na cidade de Erechim, no Rio Grande do Sul, entre os dias 31 de maio e 2 de junho.
A prova foi válida para o Campeonato Sul-Americano de Rali de Velocidade (Codasur Rally Championship).
O Polo GTI R5 foi pilotado pelo paraguaio Gustavo Saba, que teve como navegador o argentino Fernando Mussano.
Com essa vitória (a 5ª), a dupla se tornou a maior vencedora da história da prova, o mais importante rali de velocidade do Brasil.
A dupla marcou o melhor tempo em cinco das doze etapas cronometradas, terminando o rali 18,6 segundos à frente da segunda colocada, após 156,92 quilômetros.
Polo GTI R5-Após conquistar o tetracampeonato no Campeonato Mundial de Rali (WRC), a Volkswagen mudou seu foco para o uso privado.
Desde 2018, tem fornecido o Polo GTI R5, de tração integral, para uso privado em ralis – o modelo traz os genes do consagrado Polo R WRC.