domingo, 18 maio , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Harley-Davidson Livewire® equipada com tecnologia para melhorar a pilotagem

A motocicleta Harley-Davidson® LiveWire® é equipada com um conjunto completo de assistentes eletrônicos e interfaces projetadas para permitir que o proprietário crie uma experiência de pilotagem personalizada e totalmente conectada.

Esses recursos incluem o seguinte:

- Publicidade -

CONECTIVIDADE CELULAR H-D™ CONNECT-A motocicleta LiveWire é equipada com a tecnologia de serviço H-D™ Connect, que fornece conectividade celular para conectar o proprietário da LiveWire com sua motocicleta por meio de seu smartphone, usando a versão mais recente do aplicativo gratuito Harley-Davidson™ App.

O aplicativo H-D App está disponível nas lojas de aplicativos iOS e Android e as funções principais (instruções passo-a-passo, planejamento de viagem, revendedores e locais de eventos) do aplicativo estão incluídas no download gratuito.

O H-D Connect transmite as principais informações das condições eletro-eletrônicas do veículo por meio do aplicativo H-D e fornece ao proprietário a tranquilidade de poder monitorar remotamente a segurança de sua motocicleta, incluindo alertas de adu lteração no aplicativo H-D e assistência ao veículo roubado.

- Publicidade -

O H-D Connect utiliza uma unidade de controle telemática (TCU) que funciona como um modem habilitado com um moderno padrão de comunicação sem-fio LTE e serviços na nuvem usando a versão mais recente do Harley-Davidson™ App.

O serviço H-D Connect será oferecido por um período de teste gratuito de um ano após a compra de uma nova motocicleta LiveWire e estará disponível com uma taxa de assinatura após o período inicial gratuito.

O H-D Connect estará disponível a partir de setembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Porto Rico e na maioria dos países da UE.

- Publicidade -

Para o os modelos MY2021, o serviço passará a estar disponível, também, nos mercados da Austrália, do Brasil, do México e do Japão.

Os detalhes da assinatura podem ser encontrados em H-D.com/connect.

Status da motocicleta: Com o H-D Connect e o H-D App, o proprietário da motocicleta LiveWire poderá verificar as principais informações das condições eletro-eletrônicas do veículo no aplicativo H-D a qualquer momento e em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente disponível.

As informações disponíveis através do H-D Connect incluem status de carga da bateria de alta tensão, autonomia disponível e status de carga da bateria de 12 volts.

Por exemplo, enquanto a motocicleta LiveWire está carregando, o proprietário pode verificar o status da carga, incluindo o nível de carga e o tempo até a conclusão, sem precisar estar perto da motocicleta.

Alertas de violação e serviço de rastreamento de veículos roubados: para garantir que a motocicleta de um proprietário esteja segura, o H-D Connect indica a localização da motocicleta estacionada em um mapa no Harley-Davidson App a qualquer momento e em qualquer local onde haja sinal de celular suficiente.

O H-D Connect enviará um alerta para o telefone do proprietário se o sistema de segurança for ativado por conta de a motocicleta ser derrubada ou de alguma forma violada.

Outro alerta será enviado ao telefone do proprietário se a motocicleta for movida para fora da área geograficamente coberta e o rastreamento de veículo roubado com GPS fornece tranquilidade, caso o proprietário precise localizar sua motocicleta.

Lembretes de serviço e notificações: lembretes automáticos sobre os requisitos de serviço do veículo e outras notificações de cuidados com o veículo serão fornecidos ao motociclista por meio do aplicativo H-D, que também oferecerá um localizador da estação de carregamento.

TOUCHSCREEN COLORIDO-Uma tela tátil TFT colorida de 4.3” (transístor de película fina, um tipo de tela de cristal líquido indicada para elevar a qualidade de imagem e contraste) localizado acima do menu, oferece ao utilizador uma vasta gama de informações numa tela luminosa e fácil de ler.

A unidade de exibição é ajustável para oferecer à maioria dos usuários um ângulo de visão ideal e o brilho da tela se ajusta automaticamente.

A tela sensível ao toque funciona somente quando a motocicleta não está em movimento, mas muitas das opções de exibição podem ser alteradas usando os joysticks de controle manual enquanto estiver andando.

• O velocímetro, faixa e status da bateria de alta voltagem (porcentagem restante) são sempre exibidos, conforme exigido por normas internacionais.

• A exibição da tela pode ser personalizada com vários “widgets” selecionáveis ​​pelo piloto. Alguns incluem:

o Um medidor de energia que indica quanto da energia disponível está sendo usada durante a operação da motocicleta;

o Indicador de modo de de pilotagem (exibe qual modo está ativo);

o Estado de carregamento (mostrando o tempo restante para a carga total);

o Informações de alerta codificadas para as luzes de aviso (sinais de direção, ABS ativo, controle de tração ativo, verificação de sobreaquecimento do motor / bateria, etc.);

o Conexão Bluetooth® ativa e funções disponíveis.

• A motocicleta LiveWire oferece conectividade Bluetooth® para uso com um smartphone e um fone de ouvido sem fio através da tela sensível ao toque.

O piloto pode ouvir arquivos de música armazenados no smartphone, aceitar chamadas recebidas e ouvir as instruções de navegação curva a curva fornecidas pelo aplicativo Harley-Davidson.

Arquivo de música e informações de chamadas recebidas são exibidas na tela. O piloto pode controlar as funções de música e telefone com os controles manuais do joystick.

• Luzes indicadoras estão localizadas em cada lado da estrutura da tela: Indicadores de curva, farol alto / baixo, ABS ativo, controle de tração ativo, aviso de falha.

SISTEMAS REFLEX™ DEFENSIVE RIDER (RDRS)-O modelo LiveWire é equipado com Sistemas Reflex Defensive Rider (RDRS – sistema de condução defensiva), um conjunto de tecnologias projetadas para combinar o desempenho da motocicleta à tração disponível durante a aceleração, desaceleração e frenagem.

Os sistemas são projetados para ajudar o piloto no controle do veículo enquanto estiver acelerando e freando em linha reta ou enquanto realiza uma curva.

O motociclista pode achar os sistemas ainda mais úteis ao pilotar em condições de estrada adversas e em situações urgentes.

Os sistemas são eletrônicos e utilizam o mais recente controle de chassi, controle eletrônico de freios e tecnologia de transmissão.

Isenção de responsabilidade: A tração disponível é determinada pela interface estrada / pneu.

Os sistemas agrupados no RDRS só são capazes de ajustar a pressão do freio ou o torque do motor na tentativa de impedir que as forças no pneu excedam a aderência disponível.

Essas tecnologias não têm a capacidade de aumentar a aderência ou de intervir quando o motociclista não fez uma frenagem ou aceleração (por exemplo, fazendo uma curva com a embreagem desacoplada).

O RDRS não é um sistema para influenciar diretamente a condução do veículo.

Esta é uma diferença fundamental entre RDRS de motocicleta e Controle de Estabilidade Automotiva (ESP).

O piloto é responsável, em última instância, pela direç&atil de;o e pelas correções do caminho.

SISTEMA DE TRAVAGEM ANTI-BLOQUEIO APRIMORADO (C-ABS)-O ABS foi projetado para impedir que as rodas travem durante a frenagem e ajuda o motociclista a manter o controle ao frear em uma situação de emergência em linha reta.

O ABS opera independentemente nos freios dianteiro e traseiro para manter as rodas girando e impedir o bloqueio descontrolado das rodas.

O Sistema de Frenagem Anti-bloqueio Aprimorado em Curvas (C-ABS) é uma variante do ABS que leva em consideração o ângulo de inclinação da motocicleta.

A pressão de frenagem necessária para limitar o escorregamento da roda quando em curvas é tipicamente menor que a pressão necessária sob operação em linha reta.

A diminuição do levantamento da roda traseira utiliza os sensores C-ABS e a unidade de medição inercial (IMU) de seis eixos para gerenciar o levantamento d a roda traseira durante a frenagem pesada e ainda mais a desaceleração do equilíbrio e o controle do piloto.

SISTEMA DE CONTROLE DE TRAÇÃO APRIMORADO (C-TCS)-O controle de tração é projetado para impedir que a roda traseira “gire fora de controle” quando a motocicleta está acelerando, e aumenta o controle e a segurança do piloto, em condições de baixa aderência da pista.

O Sistema de Controle de Tração Aprimorado (C-TCS) é projetado para evitar que a roda traseira gire excessivamente sob aceleração em linha reta ou em curva.

O C-TCS pode melhorar a confiança do motociclista quando a tração disponível é comprometida pela falta de aderência, uma mudança imprevista repentina na superfície ou quando estiver andando em uma estrada não pavimentada.

A ação do C-TCS também é adaptada nas curvas com base no ângulo de inclinação.

Cada modo de pilotagem pr&e acute;-programado tem um nível específico de C-TCS.

Nos modos de condução personalizáveis, o piloto pode selecionar entre três níveis de intervenção do C-TCS.

Com exceção do modo Chuva, o piloto pode desativar o C-TCS quando parado.

O C-TCS pode ser reativado com o acionamento de um botão no manete do lado esquerdo quando a motocicleta estiver parada ou em movimento.

O C-TCS também foi projetado para diminuir o levantamento da roda dianteira, para reduzir a altura e a duração do levantamento da roda dianteira, wheelie).

A altura e a duração da elevação da roda dianteira estão ligadas ao modo C-TCS selecionado pelo motociclista, sendo a Rain a mais restritiva e a Sport a menos restritiva.

A atenuação do levantamento da roda dianteira é desativada quando o C-TCS é desligado.

SISTEMA DE CONTROLE ANTI-DESLIZAMENTO PARA ARRANCADAS (DSCS)-O Controle de Deslizamento de Torque de Arrasto (DSCS) é projetado para gerenciar o deslizamento da roda traseira e impedir o travamento da roda traseira devido à frenagem regenerativa, que normalmente ocorre quando o motociclista desacelera em pisos molhados ou escorregadios.

O DSCS funciona a velocidades acima de 10 mph (cerca de 16 km/h) e funciona em conjunto com o sistema ABS para equilibrar a desaceleração da motocicleta e o controle do piloto.

O DSCS é essencial para o desempenho do ABS da roda traseira.

MODOS DE PILOTAGEM-O modelo LiveWire oferece sete modos de pilotagem selecionáveis ​​que controlam eletronicamente as características de desempenho da motocicleta e o nível de intervenção eletrônica.

Quatro dos modos são pré-programados e três são personalizáveis ​​pelo proprietário.

Cada Modo de Pilotagem consiste em uma combinação específica de configurações de potência (que determina a taxa máxima de aceleração), regeneração (como efeito de frenagem quando se para de acelerar), resposta do acelerador e controle de tração.

O motociclista usa o botão MODE no lado direito para alterar o modo de condução ativo, e o modo ativo pode ser exibido como um símbolo de widget na tela sensível ao toque colorida.

O motociclista pode alterar os modos de condução a qualquer momento, enquanto pilota a moto ou quando está parado.

• Modo Sport: Proporciona o potencial de desempenho total da motocicleta de maneira direta e precisa, com potência total e a resposta mais rápida do comando do acelerador.

O controle de tração é ajustado para o nível mais baixo de intervenção, e a regeneração oferece um efeito de frenagem significativo quando se para de acelerar.

O modo esportivo maximiza a conexão do piloto com a motocicleta para uma experiência de condução de desempenho direta e visceral.

• Modo Road: Proporciona um desempenho equilibrado com uma mistura intuitiva de tecnologia para uso diário, com sistema ABS (Anti-lock Braking System) e TCS (Sistema de Controle de Tração) que oferece tranquilidade.

No modo Road, a resposta da motocicleta LiveWire parecerá mais semelhante a uma motocicleta com motor de combustão interna.

• Modo Range: Oferece uma combinação de configurações que resultam em uma resposta suave e criteriosa à entrada de aceleração com um alto nível de regeneração para obter a maior distância possível de uma carga de bateria.

• Modo Rain: Este modo oferece aceleração contida e regeneração limitada com níveis mais altos de intervenção eletrônica para dar ao motociclista maior confiança ao andar na chuva ou quando a tração é limitada.

O modo de chuva também é um cenário apropriado para os pilotos usarem para se familiarizarem com uma motocicleta elétrica e para aumentar a confiança na pilotagem.

O motociclista pode optar por desligar o Sistema de Controle de Tração (TCS) quando a moto estiver parada.

Quando o TCS estiver desligado, ele não estará ativo no modo Sport, Road ou Range.

No entanto, o TCS é padrão no Modo Rain e estará ativo sempre que o Modo Rain estiver selecionado.

O sistema de travagem antibloqueio (ABS) está sempre ativo e não pode ser desligado pelo motociclista.

• Modos personalizados: Com a moto desligada, o piloto pode criar até três modos personalizados, exibidos como A, B e C no widget do modo de tela sensível ao toque.

Os Modos Personalizados permitem que o motociclista selecione suas próprias preferências combinadas de níveis de Potência, Regeneração, Resposta do Acelerador e Controle de Tração dentro de intervalos específicos.

Potência, Regeneração e Resposta do Acelerador podem ser ajustadas de 0 a 100%, e o Controle de Tração pode ser configurado para Intervenção Baixa, Média ou Alta.

Assim, por exemplo, o piloto poderia criar um modo com 100 por cento de potência e resposta do acelerador (como é o modo esportivo pré-programado), mas com um nível mais baixo de regeneração do que o oferecido no modo esportivo pré-programado.

O motociclista pode criar um Modo Personalizado de acordo com a preferência pessoal ou para uso em circunstâncias especiais, como dias de trilhas.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008