sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Hyundai Motor Brasil comemora 5 milhões de fãs no Facebook

A Hyundai Motor Brasil celebra a marca de 5 milhões de fãs no Facebook, alcançada apenas três anos após o lançamento de sua página na rede social. Com isso, já é a segunda montadora com o maior número de fãs no país, ultrapassando marcas estabelecidas há mais tempo.

- Publicidade -

Entre as subsidiárias do Grupo Hyundai Motor pelo mundo, que totalizam mais de 200, a fanpage da Hyundai Motor Brasil ocupa a segunda posição, ficando atrás somente da Índia. A página brasileira está à frente até mesmo da página corporativa do grupo.

Como forma de celebrar e agradecer aos brasileiros pelo engajamento, a montadora reuniu admiradores da marca e mobilizou centenas de colaboradores na fábrica, em Piracicaba (SP), e no escritório, em São Paulo (SP), para fotos comemorativas que foram compartilhadas em posts na página oficial no Facebook.

Segundo Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil, a fanpage é um importante canal de relacionamento e interação da companhia com seus consumidores. “O alto nível de engajamento da Hyundai por meio da nossa página permitiu que ações como a Social Fan Park fossem um sucesso, quando os fãs escolheram por meio de votação online uma instituição social para receber um HB20 Edição Copa do Mundo FIFA, no ano passado”.

A página também convocou proprietários do HB20 para enviar vídeo-depoimentos contando sua experiência com o veículo. A ação resultou em centenas de histórias contadas pelos próprios fãs da marca e publicadas no Facebook da Hyundai.

- Publicidade -

Importante canal de atendimento ao consumidor, a fanpage da Hyundai no Facebook atende 100% das dúvidas e reclamações postadas em um prazo máximo de três horas. “O comprometimento com o público tem construído uma percepção positiva para a marca. Estamos entra as montadoras com a maior proporção de comentários positivos nas redes sociais, de 80%. Além disso, em 2014, fomos reconhecidos pelo Social Bakers como Smart Storytellers”, completa Pagliarini.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança