sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Novo HB20 incorpora identidade global da Hyundai

Para a reestilização, o visual foi totalmente atualizado seguindo a evolução da filosofia de design da fabricante sul coreana, denominada Escultura Fluida 2.0 – Criar uma obra de arte em movimento, baseada na natureza. Este é o fundamento do conceito global de design da Hyundai, Escultura Fluida, criado em 2009 e que já está na sua fase 2.0 desde 2014. Agora, essa linguagem desembarca no Brasil com o Novo HB20, que traz visual moderno e estética ainda mais refinada.

- Publicidade -

Sofisticada, porém facilmente executável e compreensível, a Escultura Fluida 2.0 expressa de forma clara a maturidade da Hyundai no design automotivo.

O Novo HB20 representa da melhor forma esse progresso. Assim como outros veículos da marca, o modelo apresenta estrutura mais robusta e ousada, proporções balanceadas, visual final simples, porém elegante, com atenção aos detalhes.

Isso se traduz na grade hexagonal com moldura cromada, nas linhas fluidas dos novos para-choques, no uso do cromado fosco em acabamentos, do couro perfurado e com nova tonalidade marrom, entre outros.

“Nossa linguagem de design diz ao mundo aonde a Hyundai quer chegar, com um olhar que transmite uma engenharia de última geração e a confiança de uma marca global em rápida transformação. O Novo HB20, ainda mais maduro e com toque sofisticado, agrega, de forma única, essa identidade inovadora da companhia”, afirma Rodolfo Stopa, gerente de Produto da Hyundai Motor Brasil.

- Publicidade -

Além do aspecto visual, a filosofia Escultura Fluida 2.0 traz também benefícios funcionais, como por exemplo, colabora na redução do coeficiente de atrito, o que ajuda a obter melhor desempenho do veículo e reduzir o consumo de combustível.

Novidades no exterior – Quando estive na Coréia do Sul e conversei com o design responsável pelo desenvolvimento do HB20, Casey Hyun, ficou claro que eles acertaram literalmente na mosca no gosto do brasileiro, a esportividade e modernidade.
Brasileiro compra carro, deixa de lado algumas vezes itens de segurança, mas não podem faltar acessórios que deixem o visual mais esportivo, e isso a Hyundai já incorporou de série no HB20.

Agora é a vez de tornar a esportividade mais sofisticada, o que acontece com a nova grade hexagonal dianteira com detalhes cromados. Na versão Premium foram introduzidos faróis com projetores e Light Guide de LED, que se sobressaem pelo design, alta tecnologia embarcada e nível de acabamento.

Para versões Premium e Comfort Style, há novas lanternas Clear Type, assim como faróis de neblina dianteiros com projetor, garantindo mais precisão na iluminação e aspecto estético refinado e tecnológico.

Para todas as versões são novos os para-choques dianteiro e traseiro e a identificação de emblemas, valorizando uma aparência mais limpa. Calotas e rodas de liga leve têm design atualizado, com traços mais marcantes.

- Publicidade -

Duas novas cores metálicas – Prata Sand e Bronze Terra – dão um ar de maturidade e elegância ao HB20, somando-se às tradicionais Prata Metal e Cinza Titanium, aos tons sólidos Preto Onix e Branco Polar e à pintura perolizada Azul Sky.

Design interior – Todas as versões do Novo HB20 tiveram seus tecidos de bancos renovados. Como destaque a marca apresenta o pacote de couro Dark Brown, com bancos, painel das portas dianteiras e manopla de câmbio em couro marrom, garantindo uma harmonia de tons e agregando exclusivamente à versão Premium a sofisticação encontrada em automóveis de categorias superiores.

A versão Premium recebe ainda ar condicionado automático digital, equipamento muito desejado pelos clientes do segmento de compactos. Completam o pacote de novidades para a versão topo de linha do HB20 dois airbags laterais de tórax, que se somam aos dois airbags frontais tradicionais, e retrovisores com rebatimento automático, que abrem e fecham ao toque de um botão no painel ou por meio dos comandos na chave canivete.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança