sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

PSA Peugeot Citroën inicia produção em série do Novo Citroën AIRCROSS no Brasil

A PSA Peugeot Citroën iniciou hoje, no seu Polo Industrial de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro, a produção em série da nova geração do seu SUV compacto da marca Citroën, o AIRCROSS.

- Publicidade -

O lançamento industrial do novo modelo contou com a participação do Governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, de Carlos Tavares, Presidente Mundial (CEO) da PSA Peugeot Citroën, de Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, além da presença de autoridades e funcionários da empresa.

“Hoje é um dia muito importante para o Grupo PSA no Brasil e na América Latina. O lançamento do Novo Citroën AIRCROSS demonstra o excelente trabalho local das nossas equipes e o nosso compromisso com a região, que é estratégica para o Grupo PSA. O Novo Citroën AIRCROSS é um veículo espetacular, com muita tecnologia e segurança embarcada, feito sob medida para o consumidor da América Latina”, disse Carlos Gomes.

A PSA Peugeot Citroën está investindo cerca de 150 milhões de reais no desenvolvimento do Novo Citroën AIRCROSS no Brasil, na adaptação do Polo Industrial de Porto Real para produzi-lo e no seu lançamento no mercado brasileiro.

O projeto, iniciado em 2013, contou com inúmeros testes de rodagens e validações de qualidade e segurança, que permitiram o desenvolvimento de um veículo moderno, com inovações e a manutenção do seu DNA aventureiro.

- Publicidade -

“Trazemos no nosso Novo Citroën AIRCROSS, além de muita tecnologia, como a central multimídia com tela de 7 polegadas sensível ao toque, toda a segurança e o conforto do cliente ao dirigi-lo, devido ao excelente trabalho de adaptação às condições locais de terreno da América Latina”,  afirmou Fabrício Biondo, Diretor de Marketing, Produto, Comunicação e Relações Externas da PSA Peugeot Citroën na América Latina.

A nova geração do veículo contou novamente com o trabalho do Latin America Tech Center, o Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Design da PSA Peugeot Citroën, que tem sede no Brasil, além de uma equipe multinacional de desenvolvimento com cerca de 200 colaboradores envolvidos diretamente no projeto, com engenheiros brasileiros, argentinos e franceses.

Sobre o desenvolvimento do Novo Citroën AIRCROSS em Porto Real, Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil (PIBR), acrescentou: “Mais uma vez, a fábrica de Porto Real mostra a sua capacidade de produzir veículos de alta qualidade, com alguns dos processos de produção mais modernos praticados pelo Grupo PSA em todo o mundo”.

Alguns números sobre o Projeto Citroën AIRCROSS, na América Latina.

  • 000 horas de trabalho das equipes do projeto.
  • Mais de 190 novas peças.
  • Cerca de 40 fornecedores envolvidos no projeto.
  • Índice de reciclabilidade de aproximadamente 95%
  • Cerca de 27 kg de materiais verdes (ex: os carpetes, que utilizam PET reciclado, EVA reciclado e resíduos de madeira certificada e as fibras naturais, utilizados em partes de peças como tampão traseiro e revestimentos laterais do porta-malas).

O Novo Citroën AIRCROSS produzido em Porto Real, além de comercializado no mercado brasileiro, será exportado para países da América Latina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança