“PSA Peugeot Citroën” agora é “Grupo PSA”, símbolo da transformação promovida pelo Plano “Push to Pass”

O plano estratégico Push to Pass abre uma nova página da história do Grupo. Além de eixos estratégicos e de objetivos específicos, o plano constitui uma primeira etapa rumo à visão da empresa, fundamentada em duas grandes ambições:

  • Ser um fabricante de automóveis global de referência, na ponta da eficiência.
  • Ser também um reconhecido fornecedor de serviços de mobilidade, mantendo com seus clientes uma relação vitalícia.

A nova identidade do Grupo – a anterior, “PSA Peugeot Citroën”, datava de 1991 – vai ao encontro de um modelo de negócios que evolui para um portfólio de atividades mais amplo. Ela busca responder à otimização da sua base de clientes atual ao mesmo tempo em que visa ampliá-la, graças principalmente à digitalização.

Ela simboliza o dinamismo das suas 3 importantes marcas automobilísticas – Peugeot, Citroën e DS – assim como todas as outras atividades do Grupo, atuais e futuras. Essa nova identidade institucional ecoa os 200 anos de história industrial do Grupo.

A nova logomarca foi criada internamente pelos designers do Peugeot Design Lab, um estúdio de Global Brand Design que coloca sua expertise, derivada do universo automobilístico, ao serviço de outras marcas.

Para Jean-Pierre Ploué, Diretor de Estilo do Grupo PSA, “Esta nova logo, pura e elegante, exprime nossa exigência coletiva ao mesmo tempo em que se abre para novos horizontes: ela acompanha a evolução do Grupo e a extensão da sua atividade para novos serviços de mobilidade. O azul profundo, sóbrio, é a tradução do nosso legado”.

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