quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Clube do Ford faz sucesso e torna-se referência na web

A idéia de criar o Clube do Ford, veio de diversos encontros feitos na região sul do Brasil com diversos modelos da marca Ford por intermédio do Clube do Fiesta, criado por Rafael Hoeltz e Christian Arnoud em outubro de 2004.

Nos encontros do Clube do Fiesta (www.clubedofiesta.com.br), participavam além dos Fiesta’s, diversos outros modelos da marca Ford.

Após alguns desses encontros surgiu a idéia de criar um Clube que abrangesse uma marca, e não somente um modelo de veículo.

Novos conceitos aparecem tanto Clube do Ford quanto no Clube do Fiesta – “No Clube do Fiesta fizemos um concurso para eleger uma Musa e uma Princesinha dos sites, nesse momento o Clube do Ford ainda estava sendo produzido, mas ficamos muito contentes em ver o interesse das meninas no concurso, além do que, carro e mulher tem tudo a ver”, realmente em eventos e divulgações sempre somos cercados por belos carros e lindas mulheres.

O Clube do Ford chegou com um visual mais arrojado do que o seu proviniente site, o Clube do Fiesta.

Com linhas totalmente voltadas a veículos, com texturas de asfalto e pedras no logotipo randômico, além de botões metalizados e caixas suspensas por ganchos, cabos de aço e roldanas, nota-se uma das preocupações dos Designer’s do site: o visual marcante.

Ao olharmos a página principal do site, podemos ver que tudo foi planejado, sendo que cada “peça” tem o seu lugar.

Outro detalhe chamativo do site é uma foto texturizada de Henry Ford: “Dentre os sites que visitamos, nacionais e internacionais, em nenhum deles vimos de forma destacada a foto do homem que deu nome a marca, o Clube do Ford além de um clube, se preocupa com a história da Ford”.

A idéia principal do Clube do Ford é reunir os proprietários de carros Ford no site, tornando-os membros do clube, no intuito de promover encontros posteriores para conversar sobre os carros, contar as novidades sobre o que cada um fez no veículo, os problemas que podem ocorrer e como resolvê-los.

O Clube do Ford possui um fórum de discussões onde os participantes podem conversar e pedir dicas uns aos outros.

O Clube do Fiesta cresceu consideravelmente em cerca de um ano e meio de existência, contando nesse período com uma extensa quantidade de participantes.

No 1º encontro do Clube do Ford, em Porto Alegre/RS, compareceram diversos carros, claro, da marca Ford, além do apoio de outros clubes, lojas de som automotivo e revendas Ford.

SERVIÇO:
Clube do Ford l http://www.clubedoford.com.br

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn