sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Dupla de velejadoras patrocinada pela Hyundai recebe veículos da linha HB20

A Hyundai Motor Brasil entregou, no Rio de Janeiro (RJ), dois veículos HB20X para as velejadoras Martine Grael e Kahena Kunze, patrocinadas pela montadora desde o ano passado.

- Publicidade -

A versão aventureira do compacto HB20 vai facilitar a locomoção das atletas para os treinos, além de aproximá-las ainda mais da marca.

“Martine e Kahena são exemplos de dedicação e resultado, que podem inspirar a participação feminina e o maior desenvolvimento da Vela como esporte no país”, diz Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil. “Os carros têm tudo a ver com o perfil das atletas e serão um apoio importante da Hyundai no seu dia a dia de preparo para competições”.

O HB20X remete ao universo dos utilitários esportivos, com altura em relação ao solo 41mm maior que a versão convencional.

O carro traz, ainda, grade frontal hexagonal exclusiva, com detalhes cromados, e itens únicos na linha HB20, como direção elétrica, cor perolizada Verde Forest e rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado.

- Publicidade -

A versão cedida para as atletas da Vela tem motor 1.6 e câmbio automático de seis velocidades. Ar-condicionado automático digital, airbags laterais, central de entretenimento blueMedia®, retrovisores rebatíveis automaticamente e bancos em couro marrom são equipamentos de conforto e segurança que completam o modelo.

Também patrocinados pela Hyundai, os arqueiros Andrey Muniz de Castro e Marcus D’Almeida receberam recentemente carros da montadora compatíveis com seus perfis e necessidades.

Para-atleta, Andrey recebeu um sedã HB20S Premium com transmissão automática, adaptado pela Cavenaghi, empresa que modifica veículos para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Marcus, de apenas 18 anos, recebeu um HB20 R spec com câmbio automático – o seu primeiro carro. Os veículos ficam à disposição dos atletas durante todo o período do patrocínio, que vai até 2017.

Atletas Hyundai – A Hyundai Motor Brasil patrocina a dupla de velejadoras e os arqueiros desde junho de 2015. Válido por dois anos, o apoio tem como objetivo proporcionar melhores condições de treinamento e preparação para competições nacionais e internacionais.

- Publicidade -

Da nova geração da Vela nacional, Martine Grael e Kahena Kunze estão juntas desde 2013 na categoria 49erFX. Em 2014, conquistaram o título mundial e foram eleitas as melhores velejadoras do mundo pela Federação Internacional de Vela. Nos Jogos Pan-Americanos de Toronto de 2015, no Canadá, ficaram com a medalha de prata.

Já no Tiro com Arco, Marcus Vinícius D’Almeida é recordista brasileiro e sul-americano, e já conquistou mais de oito títulos internacionais.

Em 2014, foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude e vice-campeão da Copa do Mundo. Com a equipe brasileira, no ano passado, assegurou a medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos e no Campeonato Mundial Sub-17.

Na modalidade Arco Paralímpico, Andrey Muniz de Castro compete desde 2008. Hexacampeão brasileiro outdoor, foi campeão do Mundial IWAS em 2013 e medalhista de bronze por equipe mista no Parapan-Americano de 2011.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança