sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Honda demonstra tecnologia de condução autônoma na Califórnia

A Honda apresentou seu programa americano de testes de carros autônomos em parceria com a Contra Costa Transportation Authority (Departamento de Trânsito de Contra Costa – CCTA), na Califórnia. As demonstrações ocorreram no GoMentum Station, o maior e mais seguro campo de provas para automóveis conectados e autônomos dos Estados Unidos.

- Publicidade -

Em busca de uma sociedade livre de colisão, a Honda vem desenvolvendo sistemas avançados de assistência ao condutor, que representam uma ponte tecnológica para os sistemas de direção autônoma.

Durante a demonstração, a Honda apresentou a sua segunda geração de veículos de teste de condução autônoma. Trata-se de uma versão modificada do sedã de luxo Acura RLX Sport Hybrid SH-AWD, que foi equipado com uma nova geração de radares, lidares, câmeras e sensores de GPS, comandados por computadores de alta performance, com preocupação especial para circuitos, cabeamento e refrigeração de componentes.

A Honda tem o objetivo de lançar suas tecnologias de condução autônoma para uso em estradas em 2020, em vias conectadas do Japão, Europa e Estados Unidos. A pesquisa da Honda no campo de provas GoMentum Station é liderada pelo Honda Research Institute EUA (Instituto de Pesquisas Honda).

“Carros autônomos têm o potencial de melhorar significativamente a segurança e ampliar o acesso à mobilidade”, explica Jim Keller, engenheiro chefe e gerente sênior de Pesquisa e Desenvolvimento na Honda Americas.

- Publicidade -

“Acreditamos que locais seguros e protegidos como o GoMentum proporcionam uma oportunidade única de acelerar o desenvolvimento de tecnologias”.

O campo de provas GoMentum Station oferece 32 km de estradas pavimentadas e cenários urbanos, proporcionando um meio ambiente real para acelerar o desenvolvimento de tecnologias autônomas e conectadas da Honda.

Vídeo: http://hondanews.com/releases/gomentum-station-and-honda-offer-demo-of-autonomous-vehicle-technology/videos/gomentum-station-and-honda-offer-demo-of-autonomous-vehicle-technology

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança