sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Honda Energy atinge marca de 1 milhão de automóveis produzidos com energia limpa

Empresa completa uma década de operação em 2024, reforçando compromisso com a sustentabilidade.

A Honda Energy, braço dedicado à gestão do parque eólico da Honda, alcançou um marco significativo na indústria automotiva brasileira: a produção de 1 milhão de automóveis utilizando energia elétrica limpa e renovável. Essa conquista reflete o compromisso da empresa com a redução do impacto ambiental e a descarbonização da produção, alinhando-se à visão global de neutralidade de carbono até 2050.

- Publicidade -

A Honda Energy, divisão responsável pela gestão do parque eólico da Honda, comemora uma década de operação em 2024 com uma conquista notável para o setor automotivo nacional: a fabricação de 1 milhão de automóveis utilizando energia elétrica limpa e renovável.

Desde sua inauguração em 2014, o parque eólico localizado em Xangri-lá, no litoral do Rio Grande do Sul, tem suprido toda a demanda de energia elétrica das fábricas de automóveis da Honda no interior de São Paulo, além de atender ao escritório administrativo na capital paulista por meio do Sistema Interligado Nacional.

Esta iniciativa representa um avanço significativo no compromisso da Honda com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Ao conciliar o desenvolvimento econômico com a preocupação ambiental, o parque eólico contribui para a meta global da empresa de alcançar a neutralidade de carbono em suas operações e produtos até 2050.

Uma cerimônia foi realizada para celebrar essa conquista, contando com a presença de Otavio Mizikami, Presidente da Honda Energy e Vice-Presidente Industrial da Honda Automóveis, autoridades governamentais, associações de classe e parceiros da operação. Mizikami enfatizou a importância dessa marca e reiterou o compromisso contínuo da Honda com a inovação e a sustentabilidade, visando um futuro melhor para as próximas gerações.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança