sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Normaq apresenta a clientes nova retroescavadeira JCB 3CX

A JCB, empresa de origem inglesa e líder mundial em retroescavadeiras, traz ao Brasil a consagrada JCB 3CX. A apresentação do lançamento aos clientes do Estado de Pernambuco foi feita ontem, pela JCB em parceria com a Normaq – distribuidor da marca na região.

- Publicidade -

Inaugurada em 2009, a Normaq é um dos mais conhecidos distribuidores da marca, sendo referência em eficiência e qualidade na oferta de produtos e serviços.

Além disso, a empresa traz em seu DNA a preocupação com a distribuição e integração, com sustentabilidade, de soluções em bens de capital. A Normaq também está presente nos estados de Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte.

Durante o evento, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer a nova JCB 3CX, desenvolvida como parte de um projeto global, no qual o Brasil foi escolhido como um dos mercados prioritários para seu lançamento. A nova retroescavadeira reforça o compromisso da companhia que, alinhada aos objetivos globais, pretende alcançar no país a liderança de mercado nesse segmento.

Retroescavadeira JCB 3CX – A máquina traz o reconhecido powertrain (motor, transmissão e eixos) originais JCB, que garantem durabilidade e confiabilidade nas operações, uma vez que foram desenvolvidos especificamente para esse tipo de operação.

- Publicidade -

Além disso, o novo motor JCB Dieselmax entrega alto torque em baixa rotação, ou seja, garante que a JCB 3CX atinja sua força máxima com baixo consumo de combustível. Esse diferencial, alinhado a um sistema hidráulico de alta vazão, garante ao cliente o aumento de produção, com baixo custo operacional.

A JCB 3CX possui, em sua nova cabine mais moderna e ampla, duas portas de acesso, assento com encosto de braços e cabeça, ar condicionado, diversos porta-objetos – que são diferenciais de conforto para a operação.

Com a maior gama de opcionais e acessórios da categoria, a nova retroescavadeira permite versatilidade para diversas aplicações.

“Esse projeto conta com a participação das áreas de engenharia de quatro continentes da empresa e compõe a já consagrada linha de retroescavadeiras da JCB, a mais vendida no mundo. Esse lançamento está alinhado ao nosso plano estratégico, que prevê um investimento de mais de R$ 50 milhões até 2018, com foco em localização e lançamento de novas máquinas, consolidação da rede de distribuidores e pós-venda”, afirma Alisson Brandes, diretor de Vendas e Marketing da JCB.

O executivo reforça também a parceria com a Normaq, que terá o desafio de comercializar a máquina nas regiões de atuação.

- Publicidade -

“Estamos satisfeitos em poder contar com a parceria de um importante representante do setor para esse lançamento, pois sabemos que a Normaq irá, mais uma vez, agregar sua eficiência, determinação e compromisso para prover com excelência as melhores soluções aos nossos clientes”, conclui Brandes.

Além do lançamento, os visitantes conferiram as principais novidades e tendências da JCB do Brasil, por meio de seu amplo portfólio. A ação reforçou o compromisso da empresa com o setor e com o desenvolvimento da infraestrutura do país.

Livelink – O lançamento da JCB 3CX reforça o comprometimento da empresa, que pretende ampliar sua participação no mercado interno agregando novos sistemas de tecnologia às suas máquinas, como no caso do Livelink – ferramenta de monitoramento remoto que contribui para o gerenciamento da operação e controle das manutenções preventivas, aumentando assim a eficiência operacional do produto e diminuindo paradas desnecessárias.

O Livelink trabalha como uma espécie de Raio-X à distância, pois fornece relatórios de operação que podem ser acessados via smartphones e tablets.

“Acreditamos que essa ferramenta será de extrema relevância para o segmento, pois o conceito do Livelink está diretamente relacionado ao gerenciamento da produtividade e eficiência operacional das máquinas”, afirma Andre Guimarães, gerente de Serviços da JCB.

Como parte da campanha de divulgação da nova máquina, a JCB do Brasil está realizando junto à sua rede de distribuidores, nos próximos meses, diversos eventos regionais de lançamento da nova JCB 3CX também em outros estados brasileiros.

INFORMAÇÕES TÉCNICAS

Retroescavadeira 3CX

· Motor JCB Dieselmax com 4 cilindros

· Potência do Motor de 85HP / 92HP (motor naturalmente aspirado de 85HP e motor turboalimentado de 92HP)

· Peso Operacional de 8.185 kg

· Capacidade de Caçamba dianteira de 1,1 m³

· Profundidade de Escavação de 5,62 m

· Sistema elétrico à prova d’água e poeira (IP69K)

· Diferencial com limitador de Patinagem (LSD – Limited Slip Differential)

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança