sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Magneti Marelli marca presença na Automechanika 2016 com foco em tecnologias e novos produtos

A Magneti Marelli Aftermarket Peças e Serviços marca presença na Automechanika Frankfurt em um espaço de 300 metros quadrados, apresentando novos produtos e gamas importantes exibidos em seis principais áreas: Mecânica, Elétrica e Eletrônica, Diagnose, Carroceria,Service Network e Consumíveis.

- Publicidade -

Um dos destaques do espaço fica por conta da Expo Gallery, uma exposição com o melhor das tecnologias desenvolvidas pela Magneti Marelli para a indústria automobilística.

Na área Mecânica, um sistema de suspensão traseira criado pela Magneti Marelli para o Jeep Renegade será exibido como um dos principais produtos.

Além disso, é dada ênfase particular aos amortecedores Cofap, líderes indiscutíveis na América do Sul, com 30 milhões de amortecedores vendidos no mundo.

Em Elétrica e Eletrônica, a excelência dos produtos da empresa é representada por unidades de controle do motor, corpo do acelerador, injetores e bobinas de ignição.

- Publicidade -

Uma gama completa que abrange mais de 24.000 aplicações e oferece as soluções tecnológicas mais importantes para o setor da reparação automotiva.

Na área destinada à Diagnose, será possível descobrir os sistemas de diagnóstico mais inovadores, incluindo o revolucionário motor de arranque de emergência Hybrid Starter, projetado e criado na Itália com base na tecnologia eletrostática de carregamento rápido, além de muitas outras soluções, como o FlexStar, um software com funções de diagnóstico, banco de dados técnico e de gestão, reunidos em um único ambiente operacional.

Na área dedicada à Carroceria, a Magneti Marelli Aftermarket mostra um modelo 3D da parte frontal de um Jeep Renegade, um dispositivo completo de acionamento elétrico de vidro de porta e o sistema térmico completo do Fiat 500 Abarth, composto por condensador, radiador,intercooler e eletro ventilador.

Na área reservada aos Consumíveis será exibida a gama completa de novas baterias Magneti Marelli, uma linha de produtos que foi completamente renovada em termos de desempenho e tecnologia.

A bateria RUN, por exemplo, topo da gama, conjuga num único produto importantes novidades tecnológicas como a dupla tampa termo selada e a tecnologia graphite power, desenvolvida para permitir uma redução de 33% no tempo de recarga.

- Publicidade -

A bateria ETS, para o segmento de mercado intermediário, que utiliza uma nova tampa dupla; a gamaAGM e SST de baterias para veículos com sistema Start & Stop, além da gama Truck, destinada a veículos comerciais.

Na área de Service Network, a Magneti Marelli apresenta o inovador “Premium Digital Headlight Tester”, um dispositivo que analisa o feixe de luz do farol dianteiro através de uma câmera de vídeo conjugada a um software para a medição do movimento mecânico do farol do veículo, um produto essencial para os novos sistemas de “faróis inteligentes” (por exemplo, sistemas AFS).

Será, também, revelada em primeira mão a nova linha de vestuário técnico para as lojas e oficinas Checkstar Magneti Marelli.

Uma coleção desenvolvida para garantir o mais alto nível de conforto e reforçar a exclusividade, a atenção aos detalhes, que representa a estrela símbolo da rede Checkstar Magneti Marelli.

A exibição se completa com um novo gabinete móvel com jogo de ferramentas personalizadas Magneti Marelli em Aço Cromo-Vanádio altamente resistente.

A experiência da Expo Gallery reunirá o melhor da tecnologia Magneti Marelli através de uma exposição interativa dos sistemas de iluminação LED e full-LED mais importantes produzidos pela Magneti Marelli Automotive Lighting.

Da tecnologia DRL – day running light – do Range Rover Sport ao farol do Audi A4, capaz de gerir individualmente os LEDs da matriz de LEDs para melhorar a visibilidade, a segurança e a economia de energia, até os faróis do Mercedes-Benz Classe C, que se adaptam automaticamente às condições de condução e que também oferecem uma função de boas-vindas através de uma guia de luz branco-azulada, que pisca quando o botão da chave é pressionado.

Para as luzes traseiras será exibida a versão Full-LED do Audi Q7 e tecnologia Opalin do Opel Astra, que proporciona uma luz muito mais regular.

Estes produtos representam o estado-da-arte da tecnologia de iluminação no mercado e estão disponíveis no portfólio oferecido pela Magneti Marelli no Aftermarket.

A experiência continua no interior da Expo Gallery com as melhores tecnologias das várias divisões da Magneti Marelli: Quadros de Instrumentos da Porsche 911 GT3 RS, Jeep Renegade e Audi A4; Sistemas de Som dos escapamentos para veículos de corrida e de produção em série, onde uma simulação em uma câmara anecóica permitirá que o visitante descubra como um som característico é definido.

Sound Design, na verdade, é uma área de pesquisa cada vez mais explorada pelos fabricantes de automóveis a fim de atribuir caráter os seus veículos mais esportivos.

Completam a exibição da galeria uma série de soluções adotadas na Fórmula E, como o Moto gerador 400hp e o Inverter, exemplos de know-how da Magneti Marelli Motorsport voltados para esse novo campeonato, orientado para o futuro.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança