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Estimulando a inovação com modelo de startup, Renault Experience 2.0 bate recorde de inscrições

Neste ano, o Instituto Renault reformulou o programa Renault Experience, tornando a iniciativa totalmente on-line e pronta para transformar as ideias dos universitários em realidade de mercado, por meio do modelo de startups.

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A mudança deu certo e o Renault Experience 2.0 registrou recorde de inscrições, com 440 equipes participantes – contra 239 da edição anterior.

Ao todo, mais de 1.500 estudantes de 12 Estados e 83 instituições de ensino estão participando do programa, que tem duração de um ano.

“As mudanças que fizemos para a edição 2016 do Renault Experience 2.0 refletem as próprias transformações do mundo e dos jovens ao longo dos últimos anos. Para o Instituto Renault, é gratificante estimular o empreendedorismo e estimular os jovens a pensar soluções para a mobilidade urbana”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da fabricante.

O desafio – Concebido para estimular o empreendedorismo e a inovação entre universitários, o Renault Experience 2.0 é fruto de uma parceria do Instituto Renault com a Hotmilk, uma das maiores aceleradoras de startups do Paraná, o novo Renault Experience 2.0 conta com parceiros estratégicos como o Banco Renault, Michelin e o apoio institucional do Sebrae, Senai, Agência Help e da Renault-Nissan Consulting.

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O Renault Experience 2.0 é totalmente conduzido por meio de uma plataforma on-line. O programa foi construído de forma a ajudar as equipes participantes a gerar ideias e desenvolver seus projetos com o tema Mobilidade e Conectividade.

Além disso, no decorrer do processo, os estudantes contarão com mentoria e acompanhamento de profissionais experientes, executivos da Renault e dos parceiros ao longo do processo.

Conheça as fases do Renault Experience 2.0:

Ideathon – Na primeira etapa, as equipes recebem diversos conteúdos inspiradores para gerar insights e formular ideias, que serão prototipadas e testadas.

Business Lab – Nesta fase, o serviço ou produto criado será transformado em um modelo de negócio até ganhar a forma de uma startup.

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Aceleradora Renault – Na reta final, três equipes serão instaladas na Aceleradora Renault, em Curitiba, com tudo pago, onde passarão por uma preparação intensiva de três semanas para fazer a empresa decolar.

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