terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Educação que transforma: Instituto Renault forma a quinta turma do Programa Geração Futuro Jovens Talentos

Com os 68 jovens formados nesta turma, o projeto alcança um total de 196 jovens qualificados.

A Renault do Brasil, por meio do Instituto Renault concluiu a quinta turma do programa de educação profissional Geração Futuro Jovens Talentos, que teve início em 2019 e já proporcionou a formação profissional de 196 alunos da Borda do Campo, bairro onde estão localizadas as quatro fábricas do Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).

“Acreditamos na educação como ferramenta de transformação social. O Geração Futuro Jovens Talentos faz parte do eixo de Inclusão do Instituto Renault. Ver que 82% dos jovens formados estão empregos é motivo de muito orgulho”, afirma Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

O curso gratuito tem como objetivo qualificar para o mercado de trabalho os jovens da comunidade Borda do Campo, entre 15 e 24 anos.

O programa inclui conceitos administrativos com aulas de informática, regras de negócio, comportamento e cidadania, além de comunicação, cálculo matemático e um módulo de Compliance.

A quinta turma contou com a retomada das aulas 100% presenciais e sessões de mentoria realizadas voluntariamente por colaboradores da Renault.

“O Geração Futuro me trouxe muitos aprendizados de habilidades profissionais e pessoais, que levarei para toda a vida. Hoje, me sinto mais preparada para buscar meu primeiro emprego. Sou muito grata por ter tido esta oportunidade!”, reforça Maria Rita Santos Viana, aluna da turma 5.

O Geração Futuro Jovens Talentos foi desenvolvido pelo Instituto Renault em parceria com a Unilehu (Universidade Livre para a Eficiência Humana), e conta com o apoio da prefeitura de São José dos Pinhais.

“A Prefeitura de São José dos Pinhais tem orgulho em fazer parte de uma parceria tão rica como esta, que trará oportunidades de futuro e novos caminhos para nossos jovens. Educação transforma o mundo”, afirma Assis Manoel Pereira (Professor Assis), vice-prefeito de São José dos Pinhais.

“A Unilehu tem muito orgulho em ser parceira neste projeto tão importante para nossos jovens. Ao acompanhá-los de perto, é nítida a mudança que o programa traz em suas vidas. Estamos contribuindo para transformar suas realidades por meio da educação”, reforça Aline Gonçalves, gerente de Inclusão da Unilehu.

Em 2022, esta modalidade do Geração Futuro passou por uma reformulação de logomarca e ganhou o complemento “Jovens Talentos” no nome.

A evolução ocorreu em função da ampliação do programa Geração Futuro, que ganhou também a versão Profissionalizante, com foco na formação profissional em mecânica automotiva, lançado no dia 11/07/2022, reforçando o compromisso do Instituto Renault com a educação.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn