sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ford mostra em vídeo o New Fiesta EcoBoost com Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate, e show de habilidade no novo esporte olímpico

A Ford convidou Karen Jonz, tetracampeã mundial de skate feminino e pioneira da modalidade no Brasil, a testar o New Fiesta EcoBoost.

- Publicidade -

Numa pista secreta de skate, o vídeo mostra um show de habilidade da esportista, que se prepara para representar o Brasil nessa nova modalidade olímpica, em conexão com a agilidade do novo compacto turbo de 125 cv e a modernidade do sistema SYNC.

O resultado são imagens com a linguagem característica da jovem skatista, que podem ser vistas neste link.

Gravado pela própria Karen, o vídeo foi compartilhado no seu canal no Facebook, que conta com mais de 1,6 milhão de seguidores.

Nessa experiência a bordo do novo hatch, ela convida a amiga Dora Varella para conhecer uma pista nova de skate, usando o comando de voz do sistema SYNC. No caminho, elas ouvem música e curtem a potência do motor turbo.

- Publicidade -

“O carro anda muito e é supereconômico, o que eu mais amei. Ele é gostoso de dirigir e completinho, tem sete airbags, controle de estabilidade e tração, banco de couro, direção elétrica”, descreve, empolgada.

Ao chegar no “pico secreto”, pista particular de skate construída no jardim de uma residência, elas realizam uma sessão exclusivamente feminina.

“O skate entre as mulheres cresceu nos últimos tempos”, diz Karen. Ela conta que, por seu pai ser surfista, sempre teve incentivo em casa para andar de skate e considera as viagens para participar de campeonatos uma das coisas mais legais do esporte. “Agora, a gente vai ter oportunidade de conhecer Tóquio, porque o skate virou esporte olímpico e eu e outras meninas temos quatro anos para treinar bastante e representar o Brasil.”

Habilidade e estilo – Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Karen Jonz trocou as pranchas de surfe pelo skate aos 16 anos, quando se mudou para Santo André, no ABC paulista.

Foi campeã mundial de skate vertical feminino em 2005, 2008, 2013 e 2014. Também ganhou medalha de ouro nos X Games 2008 e prata em 2009.

- Publicidade -

Além da habilidade no esporte, Karen é conhecida pela beleza e estilo próprio. Casada com Lucas Silveira, vocalista da banda Fresno, com quem tem a filha Sky, também é designer, artista, escritora, cantora e youtuber.

No seu canal oficial, o Garagem de Unicórnio, mostra o seu dia a dia e ensina dicas de skate para os fãs, com seu jeito alegre e descontraído.

Dora Varella, com apenas 15 anos, é uma das novas revelações do skate feminino. Além de campeã brasileira de Bowl e de vários campeonatos regionais, já participou dos X Games e este ano venceu o Vans Girls Combi Pool Classic, na Califórnia.

Potência por litro- O New Fiesta com motor turbo EcoBoost mudou o conceito de desempenho dos carros 1.0. Além de ser o mais potente e econômico da categoria, com 125 cv, está muito na frente em termos de aceleração: vai de 0 a 100 km/h em apenas 9,6 segundos, mais rápido que concorrentes com motor 1.6 aspirado.

Com três cilindros, estrutura leve, robusta e muita tecnologia, ele entrega uma potência por litro equivalente à de modelos esportivos. Na economia de combustível também está um degrau acima, com consumo de 12,2 km/l na cidade e 15,3 km/l na estrada com gasolina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança