sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Feira do Empreendedor terá oficina mecânica modelo

De olho no crescimento do setor no Brasil, uma vez que a crise não permite que as pessoas façam grandes investimentos em veículos zero-quilômetro, o Sebrae-SP traz pela primeira vez para a Feira do Empreendedor o espaço “Oficina Mecânica de Sucesso”, que irá mostrar na prática tudo o que os empresários da área de reparação automotiva precisam saber para aproveitar o momento e se dar bem nos negócios em 2017.

- Publicidade -

O evento será realizado entre os dias 18 e 21 de fevereiro, no Anhembi, em São Paulo. A entrada é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site feiradoempreendedor.sebraesp.com.br.

A expectativa é que, ao longo dos quatro dias de evento, cerca de 50 pessoas por hora passem pelo local. Segundo o consultor do Sebrae-SP responsável pelo espaço, José Paulo Albanez, a alta procura por estes serviços está ligada a uma tendência para 2017.

“Esse espaço é uma grande conquista para os empresários de reparação automotiva que trabalham com o Sebrae-SP. A adesão mostra a força que o setor vem ganhando dentro do mercado brasileiro. Em 2014, eram somente cem empresários participantes dos projetos do Sebrae em São Paulo para o segmento de reparação automotiva. Hoje, já somam mais de mil”, comemora.

Com 150 metros quadrados, o espaço vai reproduzir toda a organização de uma oficina mecânica, com espaço para descarte correto de materiais, recepção, sinalização de como deve ser a separação dos produtos, do espaço, separação de óleo e água, bem como a distribuição correta de peças, equipamentos, quadro de ferramentas, carros e até elevador para veículos.

- Publicidade -

O espaço terá uma arquibancada para os visitantes e quatro consultores à disposição dos empresários e futuros empreendedores do setor.

“Eles vão ensinar como deve ser feito o atendimento ao cliente, check lists, orçamentos, assim como vão falar também sobre tendências, tecnologias para manutenção de veículos, controle financeiro e dicas de contratação e retenção de funcionários”, explica Albanez.

De acordo com a Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios), existem cerca de 33 mil oficinas mecânicas em todo o Estado de São Paulo.

Feira do Empreendedor 2017

Quando: de 18 a 21 de fevereiro de 2017, das 10h às 21h

- Publicidade -

Onde: Parque de Exposições Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1029, São Paulo, SP

Inscrições antecipadas e outras informações em: http://feiradoempreendedor.sebraesp.com.br ou 0800 570 0800

Entrada franca. Evento proibido para menores de 14 anos mesmo acompanhados dos pais ou responsáveis. Também não será permitida a entrada de animais.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança