sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Motorrad Concept Link: reinventando a mobilidade urbana sobre duas rodas

A BMW Motorrad apresenta sua visão de zero emissões para a mobilidade urbana em duas rodas: o BMW Motorrad Concept Link.

- Publicidade -

Inspirado na motocicleta conceitual BMW Motorrad Vision Next 100, o desenho da Concept Link une a conectividade digital com as necessidades da mobilidade urbana sobre duas rodas; enquanto explora novos caminhos e atende aos mais recentes padrões estabelecidos de design e tecnologia.

A apresentação da moto-conceito acontece no Concurso d’Elegância Villa d’Este 2017, um dos mais tradicionais eventos de veículos clássicos do mundo, e que abre suas portas ao público.

“O BMW Motorrad Concept Link apresenta uma nova compreensão de mobilidade urbana, conectando o digital com o análogo e mantendo o foco no motociclista e suas necessidades de mobilidade. Ela é, para mim, mais que um conceito, mas o símbolo de uma nova era”, afirma Edgar Heinrich, chefe de design da BMW Motorrad.

Entre outras novidades, o conceito elétrico sabe o que está na agenda do motociclista e seus próximos destinos para definir o caminho mais rápido, com as melhores paisagens ou até definir a música ideal, caso necessário.

- Publicidade -

O foco está no prazer da experiência, tirando todas as distrações. O clássico painel de instrumentos foi descartado. Velocidade, navegação e informações da bateria são projetadas do para-brisas diretamente ao campo de visão do motociclista.

Um display digital, sensível ao toque, apresenta as informações de conectividade, infotainment e navegação.

Ele pode ser customizado focando nas informações preferidas do motociclista que, por meio de sensores localizados no guidão, pode acessar as funções desejadas.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança