sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Nova BMW R 1300 GS chega ao Brasil: conheça as versões disponíveis

Motocicleta promete marcar o início de uma nova era para a BMW Motorrad.

A espera acabou para os aficionados da BMW Motorrad: a tão aguardada nova BMW R 1300 GS já está disponível para venda no Brasil. Fabricada na fábrica do BMW Group em Manaus, a motocicleta representa o primeiro passo da BMW Motorrad em direção aos próximos 100 anos e está disponível em cinco versões distintas. Com um peso 12 kg menor que sua antecessora, a BMW R 1250 GS, e equipada com o lendário motor boxer de dois cilindros, a nova R 1300 GS promete uma experiência de condução excepcional.

- Publicidade -

A nova BMW R 1300 GS, aguardada com ansiedade pelos entusiastas da BMW Motorrad, chegou oficialmente ao mercado brasileiro. Produzida na renomada fábrica do BMW Group em Manaus, esta motocicleta é vista como um marco para a marca, representando o início de uma nova era.

“A nova BMW R 1300 GS é a sucessora de um ícone. O lançamento segue agendado para o segundo trimestre deste ano, mas entendemos os anseios dos nossos clientes em relação ao novo modelo e essa é a principal razão para a campanha de pré-venda começar já nesta semana. Nossos fãs merecem a possibilidade de garantir a sucessora da big trail mais vendida do Brasil em primeira mão”, afirma Julian Mallea, CEO da BMW Motorrad Brasil.

Disponível em cinco versões distintas, a BMW R 1300 GS promete atender às necessidades dos mais exigentes motociclistas. Equipada com o lendário motor boxer de dois cilindros, agora com exatos 1.300 cm³, esta máquina oferece uma potência impressionante de 145 cv a 7.750 rpm e um torque máximo de 149 Nm a 6.500 rpm. Trata-se do motor boxer BMW mais potente já produzido em série, prometendo uma experiência de condução incomparável.

Ao todo, são oferecidos sete modos de pilotagem, conforme as preferências individuais: os modos de pilotagem “Rain” e “Road” permitem adaptar-se à maioria das condições da estrada; o modo “Eco” possibilita atingir autonomia máxima com um único tanque de combustível; e o modo adicional “Enduro” permite uma experiência melhorada com uma configuração específica para utilização off-road. Os modos de pilotagem PRO também estarão presentes (Enduro PRO, Dynamic e Dynamic PRO).

- Publicidade -

As versões disponíveis incluem a BMW R 1300 GS e a R 1300 GS Plus, ambas na cor Light White. Além disso, há a GS Trophy, que presta homenagem à tradicional competição esportiva da marca, apresentando-se na cor Racing Blue Metallic. A versão Triple Black oferece uma combinação de cores homônima, enquanto a Option 719 “Tramuntana” se destaca com a elegante cor Aurelius Green Metallic.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança