quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

SUBARU amplia campo de provas no Japão para desenvolvimento de tecnologias de assistência ao condutor

A SUBARU Corporation, fabricante dos automóveis SUBARU, anunciou que está trabalhando na atualização das pistas de testes do campo de provas Bifuka Proving Ground, que integra o núcleo de pesquisa e desenvolvimento, o SUBARU R&D Center, situado em Hokkaido, no Japão.

- Publicidade -

Esse investimento visa o desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência ao motorista.

O Campo de Provas de Bifuka foi inaugurado em 1995, com o objetivo de promover testes de condução de inverno na neve.

- Publicidade -

O local conta com uma área de 361 hectares (3.610.000 m²) e, além dos traçados para testes de condução de inverno, o centro também inclui outras pistas e áreas para a realização dos mais variados tipos de avaliações.

Como parte das iniciativas para o fortalecimento da marca SUBARU a médio prazo, a SUBARU Corporation está trabalhando intensamente no desenvolvimento e evolução da sua tecnologia de condução EyeSight, sistema de segurança que identifica a proximidade de obstáculos e pedestres, com o objetivo de se tornar a marca número um em segurança.

Para acelerar esses esforços, a empresa construirá novas pistas de testes no campo de provas Bifuka Proving Ground, para o desenvolvimento de tecnologias avançadas de assistência ao motorista, incluindo condições como curvas em vias expressas, interseções de ruas e avenidas nos grandes centros urbanos, fusão ou divergências de vias expressas, entre outras.

- Publicidade -

Além disso, também serão adicionadas pistas que simulam as superfícies das estradas da América do Norte.

Serão investidos, aproximadamente, três bilhões de ienes nas instalações, sendo que o início das atividades está previsto para o segundo semestre do ano fiscal de 2017 (que terminará em março/2018).

A SUBARU continua em sua busca pela excelência em engenharia, desenvolvendo veículos únicos e que proporcionem “Prazer e Paz de Espirito” (do inglês: “Enjoyment and Peace of Mind”) para os seus Clientes.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança