sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

PEUGEOT lança sua ofensiva de veículos utilitários leves durante a FENATRAN

A PEUGEOT volta a FENATRAN em um momento único de sua história, com a gama mais moderna já disponibilizada pela Marca no país, uma rede completamente reestruturada e evoluções constantes nos índices de satisfação dos clientes com os serviços de vendas e pós-vendas.

- Publicidade -

Assim, entre os dias 16 a 20 de outubro, a Nova PEUGEOT aproveitará a oportunidade de estar no 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Cargas, a FENATRAN, que acontece, no São Paulo Expo, na cidade de São Paulo, das 13h às 21h, para apresentar em seu estande de 800 m², a ofensiva da Marca no segmento de utilitário leves.

Toda a linha de veículos comerciais da PEUGEOT estará exposta no local, com destaque, entre as surpresas em exposição, para as transformações da PEUGEOT Expert, em um veículo escolar e uma ambulância, além da Partner transformada em uma “casa itinerante” e da Nova Boxer, que aponta para o futuro lançamento da Marca no segmento de furgões com maior capacidade de carga.

Além dos lançamentos no segmento de utilitários, a PEUGEOT apresenta durante o evento a sua principal plataforma de diferenciação: o TOTAL CARE PRO,  um programa que direciona todas as ações da Marca a partir de uma ruptura completa no cenário brasileiro com seus 13 compromissos inéditos e tangíveis que têm como base a transparência, o cuidado, o respeito e a excelência oferecidos ao consumidor.

Direcionado aos empreendedores, o PEUGEOT TOTAL CARE PRO traz em sua essência o sucesso do PEUGEOT TOTAL CARE, o programa que tem contribuído de forma essencial com a evolução da satisfação dos clientes e que já se mostra cada vez mais efetivo.

- Publicidade -

OS 13 COMPROMISSOS DO TOTAL CARE PRO

A exemplo do que os clientes de veículos de passeio já têm à disposição, a PEUGEOT lança, juntamente com a EXPERT, o TOTAL CARE PRO, com compromissos exclusivos, que se somam aos já existentes, e dirigidos especialmente para garantir a tranquilidade e produtividade dos consumidores de veículos comerciais.

Com o TOTAL CARE PRO a PEUGEOT vai além mais uma vez: surpreendendo e encantando os clientes com produtos de qualidade superior e serviços de excelência.

Conheça os 13 compromissos do Total Care Pro:

Compromisso #1 Serviço “CONCIERGE” – Agendamento de serviços / dúvidas / informações sobre o veículo via atendimento personalizado exclusivo.
Compromisso #2 Em serviços de revisões agendadas, o veículo é entregue no mesmo dia. Em caso de descumprimento, o cliente não paga.
Compromisso #3 Respeito ao valor da fatura. Garantia do valor do orçamento, ou a Peugeot paga a diferença.
Compromisso #4 Transparência nos preços das revisões preço fixo – a Peugeot cumpre o que divulga.
Compromisso #5 Realização do controle de qualidade em 100% dos veículos que passam nas oficinas da Peugeot.
Compromisso #6 Apresentação de todas as peças substituídas do veículo no momento da entrega.
Compromisso #7 Veículo entregue em data e hora combinada.
Compromisso #8 Empréstimo de outro veículo Peugeot para locomoção, caso o reparo necessite mais de quatro dias úteis, mesmo que o veículo do cliente esteja fora da garantia.
Compromisso #9 Garantia de um serviço de reboque gratuito, 24h por dia, durante oito anos, em casos de pane ou colisão.
Compromisso #10 Em caso de descumprimento de qualquer Compromisso, o cliente pode acionar o SAC Peugeot pelo 0800.703.24.24.
*Compromisso #11 Disponibilidade de um Consultor de Serviços dedicado ao Veículo Utilitário.
*Compromisso #12 Entrega do veículo lavado após a Revisão (parte externa).
*Compromisso #13 Faturamos serviços e peças para sua empresa, através de Boleto Bancário.

*compromissos para os Peugeot Professional Centers.

- Publicidade -

VEÍCULOS UTILITÁRIOS: A NOVA OFENSIVA DA PEUGEOT – Outro pilar que estrutura esse momento inédito no Brasil é a ofensiva voltada aos veículos utilitários, que começou há dois anos.

A PEUGEOT, após reestruturar completamente a sua rede de concessionários e oferecer a gama de veículos de passeio mais moderna de sua história no país, avança com sua estratégia de desenvolvimento, agora no segmento de veículos comerciais leves.

A Marca, líder no segmento VUL na Europa e com posições de destaque no Chile e Argentina, já havia iniciado a ofensiva no Brasil com a criação de uma rede dedicada, os Peugeot Professional Centers, além do relançamento da Partner, furgão com o motor mais potente da categoria (113 cv), 800 kg de carga, interior de 3m³ e modularidade de um completo motorhome.

Tudo isso fez com que a Partner conquistasse uma fatia importante do mercado de utilitários e hoje detém 11% de participação em vendas no segmento.

A PEUGEOT vai se valer de todo esse vasto conhecimento e estrutura para legitimar no Brasil o sucesso e protagonismo histórico já conquistado na Europa. Mais do que isso: surpreender os clientes pela alta qualidade de seus produtos e serviços.

O objetivo é oferecer uma solução sob medida para todo o tipo e tamanho de negócio e conquistar posição de destaque em todos os segmentos onde atua.

Dessa maneira, para complementar esse caminho, a PEUGEOT lança no Brasil uma nova geração de veículo utilitário para aumentar a sua gama – juntando-se à PEUGEOT Partner – e tornar-se referência no mercado: a PEUGEOT EXPERT.

De estilo marcante e robusto, aclamado pelo mundo e vencedora de diversos prêmios, o veículo, que chega ao mercado com o valor especial de lançamento a partir de R$ 79.990,00, oferece qualidade e versatilidade inigualáveis.

Projeto moderno, em linha com o modelo europeu, a PEUGEOT EXPERT se destaca pela segurança, conforto e economia de combustível.

Como os utilitários fazem parte do DNA da Marca, a plataforma EMP2, utilizada no SUV PEUGEOT 3008, também foi desenvolvida para dar vida à PEUGEOT EXPERT, aliando resistência, força e conforto ao furgão.

UM DOS MAIS VERSÁTEIS DO MERCADO – A PEUGEOT EXPERT será comercializada no Brasil a partir da FENATRAN em dois modelos (a Expert Business 1.6 e a Expert Business Pack 1.6) e duas cores (Cinza Aluminium e Branco Branquise).

Com carga útil de 1.500 kg e volume de até 6,6m³, o furgão de 5,30m de comprimento, é versátil, concebido para o transporte em trechos urbanos e capaz de acessar estacionamentos, docas e qualquer tipo de local de carga e descarga com até 1,94m de altura máxima.

Outro ponto que concede o título de um dos mais versáteis do mercado à PEUGEOT EXPERT é o Moduwork, equipamento que possibilita o aumento de espaço para transportar cargas longas.

Com a facilidade de elevar o assento lateral do passageiro a partir dessa modularidade, o utilitário libera espaço com superfície inferior plana e permite uma produtividade ainda maior ao veículo. É uma das poucas vans a oferecer volume adicional com um piso plano.

A prática tampa na divisória também pode se abrir e aumentar ainda mais o comprimento útil (4 metros). Para os que precisam de um local para outras funções, a PEUGEOT EXPERT ainda pode se transformar em um verdadeiro escritório móvel: o apoio dos braços centrais abaixa-se e revela-se uma prática prancheta.

A porta lateral é deslizante e as portas traseiras, 50/50, possuem abertura de 90º, podendo chegar a um ângulo de 180º, que facilitam o carregamento e descarregamento, uma vez que não encostam no solo das áreas de abastecimento – como docas dos centros logísticos.

Com a abertura bipartida, inclusive, é fácil o avanço de uma empilhadeira. O assoalho é alto e em posição ergonômica, facilitando posicionamento adequado para carga e descarga.

CONFORTO INTERIOR – Do apoio para os pés aos assentos elevados, a bordo da PEUGEOT EXPERT quem manda é o conforto. Tudo para facilitar uma condução mais eficiente e menos desgastante em longos percursos, o que reflete em uma maior produtividade.

O posto de condução é funcional e ergonômico, oferecendo uma posição de direção com altura ajustável, apoio de cabeça, apoio de braço e regulagem de comprimento e altura.

O banco do passageiro para duas pessoas ainda conta com espaço para armazenamento abaixo do assento.

A cabine, que conta com 60 litros de porta-trecos, tem temperatura agradável, assegurada pelo circuito de refrigeração reforçado, além de isolamento acústico do motor, que impede o ruído.

O painel de instrumentos se alinha em posição superior, o que facilita a leitura das informações necessárias para as exigências do trabalho em um utilitário.

São quatro quadrantes com agulha e uma tela central LCD, que exibe, entre outros dados, as indicações do computador de bordo, regulador e limitador de velocidade e GSI (indicação de necessidade de troca de marcha).

Somam-se a todos esses itens a direção eletro hidráulica, com volante, regulável em altura e profundidade – aliados a plataforma modular do veículo – a suspensão robusta, o amortecimento variável e o motorista terá, de fato, a sensação de conduzir um veículo de passeio.

Aliás, a suspensão merece uma atenção à parte, afinal tem sido um ponto importante analisado por especialistas para atender as exigentes condições de rodagem na América Latina.

Para melhorar o desempenho, a adaptação do conjunto contou com o desenvolvimento de molas mais compridas a fim de proporcionar 30 mm adicionais de altura mínima do solo em relação à versão standard europeia.

Complementa a adaptação, um protetor de cárter espessura de 20 mm, que resguarda o motor e a caixa de impactos e da entrada de elementos estranhos.

MOTORIZAÇÃO, ECONOMIA E EMISSÕES – A PEUGEOT EXPERT é referência também em motorização de seu segmento.

Equipado com motor de excelente performance – BlueHDi 1.6 Diesel de 115cv / 30 kgfm – associado a uma caixa manual de seis marchas, o veículo tem o melhor índice de consumo em sua categoria e autonomia de até 1.000 km.

O novo furgão da PEUGEOT também tem o menor nível de emissões de gases poluentes. Isso em função de sua motorização EURO 6 – conjunto de normas regulamentadores sobre emissão de poluentes para motores diesel que, em comparação com a norma vigente, prevê uma redução ainda maior desses gases.

De excelente prestação dinâmica de aceleração e retomadas, a PEUGEOT EXPERT ainda entrega um arranque robusto em primeira marcha – tanto em terreno plano quanto aclive com ajuda do Hill Assist – e proteção do motor ativada quando a temperatura alcançar os 105º.

SEGURANÇA COMPLETA EM TODAS AS VERSÕES- Em veículos utilitários, o sistema de travamento é componente de segurança indispensável.

A PEUGEOT EXPERT permite conservar o espaço de carga fechado no momento de destravar a cabine. Isso a partir da seletividade na abertura, ativada via botão no painel. Dessa maneira, apertando uma vez, é aberta apenas a região dianteira e, se apertado duas vezes, o carro todo é destravado.

Caso o veículo seja aberto quebrando uma das janelas, os botões de abertura da cabine ficam inativos. Isso significa que, em caso de roubo, não se pode destravar o espaço de carga pelo painel, o que permite segurança total do carregamento.

O sistema de freios é composto por discos dianteiros e traseiros, sendo os da frente ventilados. Além disso, é equipado com controle de estabilidade, o ESP, item de segurança fundamental que impede que o motorista perca o controle do veículo em situações de risco, como curvas fechadas, desvio brusco de rotas ou pisos escorregadios.

A PEUGEOT EXPERT conta ainda com o equipamento Coffee Stop Alert, que sugere ao condutor – por meio de alerta luminoso no cluster – a parar o veículo após duas horas guiando acima de 65 km/h.

No quesito segurança em caso de colisão, a PEUGEOT EXPERT está equipada com dois airbags frontais para proteger a cabeça e o tórax de todos os passageiros.

O MELHOR PREÇO DA CATEGORIA EM TCO, PEÇAS E REVISÕES – O Total Cost of Ownership (TCO) é uma métrica de análise que tem como objetivo calcular os custos de vida e de aquisição de um produto.

A PEUGEOT, como já faz com a Partner – ao oferecer R$ 0,77 por km –, mantém, também com a EXPERT, o mais baixo Custo total de Propriedade: R$ 0,91 por km.

A EXPERT também é competitiva em relação aos custos de manutenção. Mais do que isso. É Best in Class do segmento em custos e revisões. Até 60 mil km no valor de R$ 2.183,00 e até 100 mil km no valor de R$ 4.070,00.

Além do TCO e das revisões, a PEUGEOT EXPERT possui a cesta de peças com o menor custo do segmento com um total de 35 itens (entre colisão, desgaste, manutenção e mecânica) a R$ 26.899,00.

AS ADAPTAÇÕES DA EXPERT E DA PARTNER – Não só de cargas vivem os utilitários da PEUGEOT. Com boas dimensões, tanto a Partner quanto a Expert podem surpreender quando o assunto é customização.

No caso da primeira, seus 3.000 litros, comprimento de 1.700mm e altura de 1.200mm conseguem receber banheiro (com sanitário e um sistema de descarte adaptado), sala (com um sofá para três pessoas), cozinha (com mini fogão, geladeira de 25 litros elétrica, que pode ser ligada em 120v ou 220v), dormitório e bagageiro – montados em módulos – transformando a Partner em um verdadeiro motorhome. É um das “casas itinerantes” mais compactas do mercado.

A PEUGEOT EXPERT, por sua vez, é um dos modelos do segmento mais solicitados para transformações em unidade móvel por conta de sua versatilidade para receber variadas implementações, além da agilidade para rodar nas cidades e centros urbanos.

Com capacidade para 12 passageiros, a PEUGEOT EXPERT adaptada para veículo escolar é segura e confortável.

Outra opção de customização para a PEUGEOT EXPERT são os veículos de resgate e remoção. Resistente, de ótima dirigibilidade e com o espaço de carga com volume de 6,6m³, comprimento de 4.024 e altura de 1.397, a PEUGEOT EXPERT possui características que a fazem ideal para tal adaptação.

No caso do modelo apresentado na FENATRAN, é possível verificar o isolamento térmico e acústico, revestimento interno com material de fácil higienização, sinalizador acústico e visual, além dos armários e suporte para oxigênio e soro.

PEUGEOT PROFESSIONAL CENTER – O PEUGEOT PROFESSIONAL CENTER é uma concessionária especializada em atendimento comercial e de pós-venda a clientes corporativos.

Com uma equipe altamente capacitada, o PPC só é habilitado e credenciado pela PEUGEOT após atender a oito pré-requisitos determinados pela marca como, por exemplo, possuir um profissional treinado em frota comercial, disponibilizar veículos para o “Emotion Drive” (teste drive) e contar com oficina preparada para o atendimento a este perfil de consumidor.

Os PEUGEOT PROFESSIONAL CENTERS oferecem toda a gama de veículos comerciais e utilitários da marca, e um atendimento prioritário aos clientes corporativos para os serviços de pós-venda, com foco na rapidez e na qualidade do serviço.

Hoje, a PEUGEOT possui PEUGEOT PROFESSIONAL CENTER nos principais centros urbanos e continuará com sua expansão pelo país para atender às necessidades e expectativas dos clientes de veículos comerciais.

EM 2018: A OFENSIVA CONTINUA…

A ofensiva da PEUGEOT continuará para o próximo ano. Além da comercialização da PEUGEOT Expert destinada ao transporte de passageiros, a Marca vai disponibilizar o que existe de mais moderno na Europa e aumentar sua gama de utilitários com a chegada da Nova Boxer. A Nova Boxer chegará recheada de tecnologia, dentro do segmento dos utilitários de até 2700 kg de capacidade de carga.

 

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança