sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Toyota parabeniza vencedores da Copa Toyota – Taça Brasil de Beisebol 2017

A Toyota do Brasil, em apoio e incentivo à prática de esportes, é a nova patrocinadora master da Taça Brasil Adulto de Beisebol, principal competição do calendário oficial da modalidade em território nacional.

- Publicidade -

Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil, prestigiou a decisão pelo título de 2017 e participou da entrega da premiação à equipe campeã Marília, que venceu o time Medicina USP por 14 x 4, em partida realizada no último domingo, 17, no Estádio Municipal de Beisebol Mie Nishi, localizado no bairro do Bom Retiro, em São Paulo.

O patrocínio da Toyota à 24ª edição do campeonato tem como objetivo contribuir para disseminação e visibilidade da prática do beisebol no País.

A partir dessa edição, a competição passa a se chamar Copa Toyota – Taça Brasil de Beisebol.

A realização anual do torneio conta com a coordenação, suporte e administração da Confederação Brasileira de Beisebol e Softbol (CBBS).

- Publicidade -

No sábado, dia 16, o mesmo estádio recebeu os jogos da fase semifinal do torneio. Os confrontos foram entre Medicina USP x Atibaia e Gecebs x Marília.

Além da premiação para os três melhores times, os participantes das equipes também foram premiados de acordo com a melhor performance nas categorias de Melhor Arremessador, Melhor Arremessador Destaque, Melhor Jardineiro Interno, Melhor Jardineiro Externo, Jogador mais Esforçado, Melhor Jogador, Técnico Campeão, Melhor Rebatedor (1º, 2º e 3º), Melhor Empurrador de Carreiras, Rei dos Quadrangulares (1º e 2º).

Desde 2016, a Toyota do Brasil também é patrocinadora da categoria Junior da Taça Federação Paulista Beisebol.

O campeonato – O campeonato Taça Brasil de Beisebol existe desde 1994 e é considerado o mais importante da modalidade no País, por permitir que atletas de outras equipes – nacionais e internacionais – completem o elenco e participem da competição.

A fase de classificação começou no início de novembro. No formato atual, cinco equipes jogam a fase classificatória em turno único.

- Publicidade -

Essa lista é composta pelas quatro primeiras colocadas do Campeonato Brasileiro de Beisebol, além do time campeão da última edição da Taça Brasil.

Beisebol no Brasil – Segundo dados da CBBS, o Brasil tem hoje cerca de 120 times e 30 mil atletas praticantes de beisebol.

Aproximadamente 130 jogadores brasileiros atuam em times do exterior, participando de importantes ligas realizadas em países como Estados Unidos, Japão, Itália, França, Canadá, Panamá, Venezuela e México.

O esporte possui grande influência da cultura oriental em sua implementação no País. Embora sua origem tenha sido nos Estados Unidos, foram os imigrantes japoneses os principais responsáveis pela vinda e prática do beisebol no Brasil.

Atualmente, os estados nacionais com maior representatividade no esporte são São Paulo, Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Em agosto de 2016, o beisebol voltou a ser reconhecido como um esporte olímpico e estará nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança