sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Amyr Klink lidera viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo

Após desbravar mares e oceanos, o famoso navegador Amyr Klink irá cruzar as estradas na viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo.

- Publicidade -

A bordo dos modelos Honda HR-V e WR-V, a equipe sairá de São Paulo com destino a Puerto Toro, o vilarejo mais austral do mundo, no extremo sul do Chile, passando por quatro países e percorrendo mais de 7.500 km em 19 dias de percurso.

A largada da viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo, organizada pelo EcoInforme, será no dia 7 de março.

O roteiro inclui cidades turísticas e inóspitas, estradas dos mais variados tipos, além de curiosidades, gastronomia e personagens surpreendentes.

“Trata-se de um roteiro icônico, que vai para o extremo da América do Sul, o povoado mais austral do mundo. A Patagônia é a região menos afetada por problemas climáticos e com pouca presença humana. Descobrimos como ir um pouquinho além do fim do mundo e vamos, durante 19 dias, nos aventurar rumo à Puerto Toro, depois de Ushuaia, assimilando as transformações geográficas e de territórios. Será memorável”, afirma Klink.

- Publicidade -

Os modelos Honda HR-V e WR-V foram escolhidos para encararem esse desafio por serem SUVs com postura robusta, alta qualidade construtiva, segurança, motorização eficiente com economia de combustível, tecnologia, conforto, versatilidade e amplo espaço interno para os passageiros e carga.

Durante a viagem, Amyr Klink e equipe irão mostrar que, com bom planejamento, conhecimento do roteiro e um carro confiável e seguro, qualquer pessoa pode desbravar lugares incríveis e chegar até o fim do mundo.

Sustentabilidade- A viagem ainda traz proposta sustentável, com a neutralização do carbono emitido durante o trajeto.

O selo e o certificado Carbon Free serão emitidos pela Iniciativa Verde, parceira do projeto, e atesta a execução e a contribuição para a mitigação do aquecimento global e a recuperação e conservação da Mata Atlântica.

No projeto de compensação das emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) da viagem foram contabilizadas emissões de CO2 na ordem de 8,16 toneladas.

- Publicidade -

Para compensar este montante, serão plantadas árvores na Mata Atlântica, no início da estação chuvosa, entre novembro e dezembro.

Na parceria também está prevista a manutenção das mudas por dois anos, com eventual reposição, se necessário.

Para conferir o vídeo teaser da viagem Honda – Pra Lá do Fim do Mundo, clique no botão abaixo.

Acompanhe toda a viagem no site e nas redes sociais da Honda.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança