sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Jaguar revela o conceito I-TYPE 3, antes do E-Prix de Roma

A Panasonic Jaguar Racing revelou hoje o conceito do Jaguar I-TYPE 3, próxima geração do seu carro de corrida para a quinta temporada do Campeonato ABB FIA Formula E.

- Publicidade -

Enquanto a equipe britânica continua com sua missão “Race to Innovate”, esse lançamento marca outro momento histórico na estratégia de eletrificação da Jaguar Land Rover.

A nova geração deste carro de corrida possui um design arrojado, futurista e dinâmico e é um grande passo à frente em velocidade e desempenho.

A potência máxima foi aumentada para 250kW (o equivalente a 335bhp), disponível durante a qualificação, e 200kW disponíveis durante a corrida.

Uma bateria melhorada permitiu que a equipe agora tenha somente um carro de corrida por piloto e não tenha mais a troca de carros obrigatória, o que demonstra o rápido desenvolvimento tecnológico em veículos elétricos a bateria.

- Publicidade -

James Barclay, diretor da Panasonic Jaguar Racing, disse: “Este é um dia realmente emocionante para a Panasonic Jaguar Racing, pois estamos dando o próximo passo em nossa jornada de eletrificação. Nós nos juntamos ao campeonato para que pudéssemos ter aprendizados com a Fórmula E e transferi-los diretamente para as estradas, para ajudar a moldar futuros veículos elétricos para a Jaguar Land Rover. O conceito do Jaguar I-TYPE 3 é uma progressão do carro de corrida desta temporada, que será revelado ainda este ano. Em paralelo, continuamos muito focados nesta temporada e continuando com o progresso positivo que estamos fazendo em equipe. Estamos ansiosos para correr em Roma diante de apaixonados torcedores italianos de automobilismo”.

O brasileiro Nelson Piquet Jr, piloto da equipe, comentou: “No mês passado tive a chance de dirigir Jaguar I-TYPE 3 em desenvolvimento, em um evento fechado de teste. Foi um grande momento para a equipe, para o campeonato e para os veículos elétricos. O carro fez um começo promissor e confiável, mas há muito desenvolvimento a ser feito antes de começarmos a competir no final deste ano. Agora meu foco se volta para Roma. Eu amo novas pistas e estou pronto para o desafio.”

Enquanto a equipe está ocupada desenvolvendo o carro de corrida da quinta temporada, a Panasonic Jaguar Racing está tendo sua melhor temporada até hoje, com um ou ambos os pilotos ganhando pontos em todas as corridas.

O neozelandês Mitch Evans, piloto da equipe, disse: “Estamos na metade da temporada e, como equipe, temos pontos em todas as corridas, o que é uma grande melhora em relação ao ano passado. Cada corrida está chegando mais perto de um pódio, e temos algumas novas pistas chegando, incluindo Roma e Zurique. Estou ansioso para competir na Europa.”

O FanBoost para o sétimo E-Prix da temporada abre às 13 horas e fecha às 11h10 no sábado, 14 de abril.

- Publicidade -

Tweet seu boost usando #MitchEvans ou #NelsonPiquetJr e #FanBoost, ou visite: http://fanboost.fiaformulae.com/

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança