sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ford Ka é o segundo carro mais vendido na América Latina em 2018

O Ford Ka foi o segundo veículo mais vendido da América Latina no primeiro trimestre de 2018, com 47.545 unidades registradas, e também o que mais ganhou mercado entre os líderes comparado ao mesmo período do ano passado, com crescimento de 22%.

- Publicidade -

Os dados são da consultoria Jato Dynamics, com base no levantamento dos nove principais mercados da região – Brasil, México, Argentina, Chile, Colômbia, Peru, Equador, Porto Rico e Uruguai.

As vendas totais de veículos no mercado latino-americano cresceram 7,1% de janeiro a março e somaram perto de 1,4 milhão de unidades.

Com um avanço de 14,8%, o Brasil foi principal responsável por esse aumento, que também teve a contribuição da Argentina, Chile e Equador.

Como no Brasil, os compactos continuam sendo os veículos mais populares na região, com 39,4% da indústria.

- Publicidade -

O Ford Ka, conhecido como Figo no México e Equador, se destaca na categoria pelo design moderno, oferta superior de equipamentos e dirigibilidade, com os modernos motores 1.0 Ti-VCT e 1.5 Sigma.

Os utilitários esportivos foram o segmento que mais cresceu no período, superando pela primeira vez os 20% de participação no mercado latino-americano, com 22,5% das vendas.

Acompanhando a tendência, o Ford EcoSport registrou um crescimento de 25%, impulsionado pela renovação de estilo, motorização e oferta de novas tecnologias de segurança e conectividade.

“Os bons resultados do primeiro trimestre confirmam novos ventos na América Latina. Mais acordos comerciais, novos modelos e o auge dos SUVs fazem um contraponto aos efeitos adversos da incerteza política em alguns mercados”, diz Felipe Muñoz, analista global da Jato Dynamics.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança