sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Groupe PSA consolida sua presença no Chile apresentando uma nova geração de modelos Opel

A Opel inicia uma nova era no Chile, como parte do Groupe PSA, lançando três novos veículos.

Essa ofensiva engloba todos os atuais modelos da Família X – Mokka X, Crossland X e Grandland X.

Ao mesmo tempo, a montadora está fortalecendo o fornecimento de peças de reposição e logística de distribuição e melhorando a experiência de pós-venda dos clientes graças à inauguração do primeiro armazém de peças de reposição da Opel e da Peugeot, em Huechuraba, o primeiro da marca alemã nas Américas.

“Com a integração das operações da Opel no Chile pelo Groupe PSA, conseguimos obter uma poderosa combinação da engenharia e tecnologia alemãs com o sólido prestígio e a credibilidade do Groupe PSA. A chegada dos últimos modelos da Opel contribuirá para nosso sucesso localmente”, afirmou Vincent Forissier, Country Manager da Opel e da Peugeot no Chile.

Nova família de produtos – Os SUVs da Opel, inéditos no mercado chileno, serão o foco da marca este ano.

O primeiro SUV a ser lançado é o Opel Mokka X, equipado com sistema de abertura e partida sem chave, sistema IntelliLink infotainment e luzes de LED.

Ele será seguido pelo Opel Crossland X, que oferece o que um SUV tem de melhor, como um amplo espaço interno, posição de dirigir elevada, um espetacular teto panorâmico e um motor turbo 1.2 com excelente desempenho em matéria de consumo (Mixed Performance 18,9 km/l na versão Enjoy MT, de acordo com as medições de 3CV).

O modelo, recém-chegado ao mercado chileno, traz inovações surpreendentes que contribuem para a segurança, o conforto e a facilidade de condução como, por exemplo, os faróis full LED, o sistema park assist, o alerta de ponto cego e o aviso de mudança de faixa.

Os modelos Opel Corsa e Opel Astra estão há décadas no coração dos chilenos.

Ambos serão completamente reestilizados. O Corsa passará por mudanças mais significativas.

Ele terá três versões na configuração com 5 portas e apenas uma versão de 3 portas, e será equipado com câmbios automático ou manual, além de interessantes melhorias do ponto de vista estético e tecnológico.

O Astra, eleito melhor carro do ano de 2017, também chega renovado em termos de estilo e segurança.

A família de produtos da Opel também inclui o novo modelo de topo de linha, o Opel Insignia Grand Sport.

O Insignia não só possui um design moderno e elegante, mas também oferece recursos de segurança e conectividade que fazem dele uma referência em seu segmento: o regulador de velocidade adaptativo, a frenagem automática de emergência, o assistente de manutenção na faixa, o alerta de colisão frontal e o detector de pedestres são apenas alguns deles.

O sistema de áudio BOSE não deixa ninguém indiferente, sem falar da tela touchscreen de 8″ com GPS integrado, além dos bancos ergonômicos com massagem automática, ventilação e função memória para o condutor, que transformam qualquer viagem em um passeio de férias.

A potência também é um elemento importante do novo Opel Insignia Grand Sport, com motores de 1.5 Turbo a 2.0 Turbo com uma potência de 165 a 260 cv e um câmbio de 8 marchas no caso da versão Innovation 2.0 Turbo.

A Opel faz parte do Groupe PSA desde agosto de 2017. Seu slogan é: “The future is everyone’s” (“O futuro é de todos”).

Ele enfatiza o compromisso da empresa no sentido de democratizar as tecnologias do futuro e torná-las acessíveis a um vasto público.

Essa visão está enraizada na história da marca.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn