sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Stellantis assume o primeiro lugar em veículos totalmente elétricos na Alemanha em setembro

Com uma quota de mercado de 23% de BEVs (veículos elétricos a bateria), a Stellantis está à frente de toda a concorrência. Três modelos entre os cinco primeiros BEV: Opel Corsa Electric, Fiat 500 Electric e Opel Mokka Electric.

A Stellantis conquistou o primeiro lugar no segmento de automóveis elétricos na Alemanha em setembro: nenhum outro grupo de marcas vendeu tantos carros totalmente elétricos na Alemanha como a Stellantis no mês anterior. Com aproximadamente 7.300 unidades, as marcas Stellantis alcançaram uma quota de mercado de cerca de 23 por cento, segundo dados da Federal Motor Transport Authority (KBA); ou seja, quase um em cada quatro carros elétricos vendidos na Alemanha pertencia a uma marca Stellantis.

- Publicidade -

O Opel Corsa Electric garantiu o segundo lugar com cerca de 2.200 veículos, seguido pelo Fiat 500 Electric em terceiro lugar com cerca de 1.800 veículos e o Opel Mokka Electric em quarto lugar com cerca de 1.300 veículos.

“Número um no mercado de veículos eléctricos a bateria na Alemanha: Setembro foi um mês notável. Esta conquista demonstra o excelente posicionamento da nossa oferta BEV, que vai ao encontro das expectativas dos nossos clientes. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para expressar a minha gratidão a todos os nossos parceiros de varejo e toda a equipe da Stellantis”, disse o Diretor Geral da Stellantis Alemanha, Lars Bialkowski. “O futuro é elétrico. Definimos essa meta em nosso plano estratégico Dare Forward 2030 e estamos comprometidos em trabalhar para alcançá-la todos os dias.”

Uwe Hochgeschurtz, COO da Stellantis para a região da Europa Alargada, acrescentou: “Gostaria de destacar o nosso impulso na eletrificação na Europa: temos vários BEVs em preparação e duplicaremos o número de modelos totalmente elétricos disponíveis para os nossos clientes a partir do atuais 24 até ao final de 2024. No início do ano, estabelecemos o objetivo de expandir ainda mais a nossa posição na Alemanha e diminuir a diferença com o líder de mercado. Em setembro, não só reduzimos a diferença nos carros elétricos, mas também até os superou!”

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança