Visão da GM gera valor para a empresa, para as comunidades e para o futuro da mobilidade

A sustentabilidade é parte integrante da estratégia de negócios da General Motors e fundamental para as operações globais da empresa, conforme demonstrado em seu mais recente Relatório de Sustentabilidade (gmsustainability.com).

Guiada pela visão de um futuro com zero colisão, zero emissão e zero congestionamento, a empresa está enfrentando os desafios sociais e ambientais, ao mesmo tempo em que transforma o futuro da mobilidade.

Ao lidar com essas questões, a General Motors tem o potencial global a cada ano para ajudar a salvar alguns dos 1,25 milhões de vidas perdidas em acidentes; ajudar a eliminar os mais de 2 bilhões de toneladas métricas de dióxido de carbono das emissões veiculares; e reduzir o congestionamento, devolvendo aos passageiros tempo gasto no trânsito.

“Estamos no meio de uma revolução nos meios de transportes, à medida que as tecnologias inovadoras e os estilos de vida em evolução dos clientes transformam nossos veículos e como os utilizamos”, disse Mary Barra, Chairman e CEO da General Motors.

“Temos a equipe certa, tecnologia, parceiros, escala de produção e mentalidade para liderar essa revolução”.

Os destaques do Relatório de Sustentabilidade 2017 incluem:
• Entregando um futuro eletrificado – Com pelo menos 20 novos modelos totalmente elétricos sendo lançados globalmente até 2023, a General Motors está pronta para cumprir sua visão de um futuro totalmente elétrico e livre de emissões.

Em resposta à demanda global, a produção de Bolt EV aumentará este ano.

A empresa também está posicionada para liderar nos principais mercados de EV, incluindo os EUA e a China, e está em parceria com concessionárias, comunidades, governos e outros para acelerar a infraestrutura de recarga, enquanto trabalha para aumentar a aceitação do consumidor.

• Aprimoramento da eficiência energética – À medida que a General Motors se aproxima de um portfólio totalmente elétrico, as melhorias de curto prazo nos veículos tradicionais continuam incluindo a estratégia da empresa com os avanços na eficiência de motores e transmissão, aerodinâmica, redução de peso e outras tecnologias para reduzir o consumo de combustível.

Uso e custo. Desde 2016, a General Motors reduziu mais de 2.267 quilos em 14 modelos de veículos novos, economizando 133 milhões de litros de gasolina.

• Avanço na direção autônoma – A General Motors é a primeira montadora a usar métodos de produção em massa para veículos autônomos (AV) e é a única empresa a produzir veículos autônomos em escala.

Registrando um marco significativo, a empresa anunciou que as versões de produção do Cruise AV serão construídas na fábrica Orion Assembly da General Motors em Michigan, com comercialização em 2019.

• Redesenhando a mobilidade pessoal – Em resposta ao aumento das populações globais nas áreas urbanas, o Maven entregou um pacote de soluções de mobilidade compartilhada e expandiu-se para capitalizar a crescente popularidade do compartilhamento de carros e do compartilhamento de viagens e está reduzindo o congestionamento.

• Acelerar e dimensionar a energia renovável – Avança a promessa da General Motors de fornecer 100% de energia renovável para suas manufaturas globalmente até 2050.

A empresa usa 371 megawatts de energia vinda de fontes renováveis e, até o final de 2018, energia renovável será já 20% do total usado globalmente pela companhia.

• Manufatura Responsável – Desde 2010, a General Motors reduziu a intensidade energética de suas operações em 15%, gerando US$ 135 milhões em economia de custos.

A empresa superou sua meta de 2020 de reduzir a intensidade de carbono de suas operações em 20% três anos antes do prazo.

• Aumentando o impacto social – Como os países estão perdendo talentos em STEM, a General Motors está concentrada em mais de 100 iniciativas para reverter essa tendência.

Através do seu apoio ao Code.org, a empresa alcançará 40.000 estudantes secundários em 2018 nos EUA. Em média, a General Motors recruta ativamente um funcionário para uma posição STEM a cada 26 minutos.

• Diversidade na força de trabalho – A General Motors investe no desenvolvimento de habilidades de líderes por meio de sua Iniciativa Mulheres em Ação, que atraiu mais de 6.700 funcionários participantes. E 32% dos cargos de liderança na General Motors são ocupados por mulheres.

A abordagem integrada da General Motors para a sustentabilidade inclui o engajamento das partes interessadas e a divulgação proativa e voluntária.

Terceiros independentes reconheceram o progresso da empresa. Ela foi nomeado para o Índice de Sustentabilidade Dow Jones – América do Norte e Índices Mundiais, foi classificada no Just 100 pela Just Capital como a única fabricante de automóveis na lista e foi nomeada como um dos 100 Melhores Cidadãos Corporativos pelo segundo ano consecutivo.

Para experimentar o relatório interativo e aprender sobre algumas das outras maneiras pelas quais a General Motors está gerando valor por meio de fatores ambientais, sociais e de governança, visite www.GMSustainability.com