sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil apresenta novos modelos híbridos na São Paulo Boat Show 2018

Para reforçar sua estratégia de eletrificação no Brasil, a Volvo Car Brasil marca presença na São Paulo Boat Show – a maior feira náutica da América Latina – com duas grandes novidades da linha 2019 guardadas para o segundo semestre: as versões híbridas do utilitário-esportivo médio XC60 T8 R-Design e o inédito sedã S90 T8 Inscription.

Ambos chegam ao país em versão única de acabamento, compartilhando o potente motor Drive-E Turbo Supercharger de 2 litros e 4 cilindros, que produz 320 hp, com um motor elétrico de 87 hp, alimentado por uma bateria de íons de lítio de alta capacidade (10,4 Kwh).

Juntos, geram 407 hp de potência máxima e torque de 640 N.m, transformando-os nos modelos mais rápidos de suas respectivas categorias (0 a 100 km/h em 5,3 s para o SUV e 4,9 s para o sedã).

“Estamos rumo ao futuro da eletrificação e, com mais estes lançamentos, ampliaremos significativamente nossa oferta de modelos híbridos, que já conta com o XC90 desde 2017. Queremos liderar esta transformação do segmento e por isso temos o compromisso de, a partir de 2019, todo novo Volvo lançado no mundo contar com um motor elétrico” afirma Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil.

Em pré-venda desde o início de setembro por R$ 299.950, o XC60 T8 R-Design começará a ser entregue aos consumidores a partir de outubro.

S90: elegância e modernidade em um veículo inédito-Com o S90 T8 Inscription, a marca passa a disputar um segmento de mercado ainda inexplorado.

E, para competir em condição de superioridade entre seus concorrentes, o modelo combina um exterior deslumbrante – com linhas limpas e apropriadas ao design escandinavo – com um interior suntuoso, que alia a tecnologia inovadora de seus equipamentos a materiais naturais em um ambiente elegante, acolhedor e de bom gosto.

A dirigibilidade refinada do veículo, que conta com tração integral e transmissão automática de oito velocidades, reflete-se também por meio do Chassi Four-C, com sistema de suspensão por bolsas de ar.

Isso habilita o motorista a ajustar, nos modos de condução, a altura mais adequada de rodagem, de acordo com o piso.

A altura da carroceria também pode ser alterada para funções específicas, como a de carga do porta-malas.

Equipado com controle de cruzeiro adaptativo (ACC) – no qual o motorista ajusta a velocidade e a distância a ser mantida em relação ao carro da frente e o sistema automaticamente acelera ou freia o veículo – o S90 conta com direção semiautônoma (Pilot Assist), que atua até 130 km/h.

O S90 oferece ampla e diferenciada lista de itens de série.

Além de disponibilizar os sistemas de segurança mais modernos do mundo compartilhados com o SUV XC90 e sete airbags, o modelo apresenta um dos melhores sistemas de áudio já desenvolvidos para um automóvel.

Fruto da parceria com a Bowers & Wilkins, dispõe de 1.400 watts, 19 alto-falantes, incluindo um dos primeiros subwoofers air-ventilated instalados em um carro, e um software de processamento de áudio de última geração que simula, entre outros ambientes, a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo.

Outro item de diferenciação é o Head Up Display, que projeta as principais informações do painel à frente do motorista.

O inovador sistema de visão 360º coloca na tela central uma imagem aérea completa ao redor do veículo, garantindo conforto e praticidade principalmente em manobras em locais fechados, como estacionamento de shoppings.

O modelo chega à rede de concessionárias da marca por R$ 365.950.

Tanto o inédito sedã quanto o XC60 T8 estarão expostos no “Espaço dos Desejos” no estande da fabricante sueca, de 100m², para visitação pública na feira.

Serviço
São Paulo Boat Show
Dias e horários: até 2/10 (de segunda a sexta, das 13h às 22h), e fim de semana, das 12h às 21h; terça-feira (2), 13h às 21h
Local: São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo/ SP

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn