sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil vende mais carros elétricos no primeiro trimestre do que em todo ano passado

Marca sueca se consolida nos eletrificados e chega ao topo do ranking dentre todos os modelos presentes no Brasil

A Volvo Car Brasil comemora mais um feito histórico: alcançou a primeira colocação em vendas de veículos elétricos dentre todas as marcas presentes no Brasil. Só no primeiro trimestre deste ano, a marca sueca comercializou 407 unidades, o que representa 34,55% do total de vendas de veículos elétricos no país, e soma mais que o dobro da segunda colocada.

- Publicidade -

“Estamos batendo um novo recorde e transformando a indústria”, afirma João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil. “Já emplacamos mais modelos elétricos neste primeiro trimestre do que fizemos em todo o ano de 2021 e não vamos parar por aqui. Hoje nossa oferta no Brasil é somente de veículos eletrificados e agora, com o lançamento do nosso segundo modelo 100% elétrico, o C40, iremos intensificar ainda mais as vendas neste segmento”, comemora.

Somando os modelos híbridos e elétricos, a Volvo chega a 1.090 unidades comercializadas nos três primeiros meses do ano, um novo recorde, que coloca a marca no primeiro lugar com 40,12% das vendas. A segunda colocada tem 18%.

- Publicidade -

O SUV XC60, um dos modelos mais icônicos e conhecidos da Volvo, também é líder do seu segmento, com 499 unidades.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança