terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil bate mais um recorde e torna-se a primeira marca a vender mais de 500 carros elétricos no ano

Pioneira na eletrificação total de sua frota, a Volvo também é a marca que mais vendeu veículos 100% elétricos no mesmo ano e possui dois modelos no topo do ranking

A Volvo Car Brasil acaba de bater mais um recorde: tornou-se a primeira marca no Brasil a vender mais de 500 carros 100% elétricos no ano e se consolidou como a marca líder do segmento, além de ter seus dois modelos no topo do ranking, o XC40 e o C40.

- Publicidade -

“Para a Volvo é mais uma grande conquista, estamos transformando a indústria no Brasil. Bater o recorde de vendas apenas no quarto mês do ano significa muito para nós que sempre acreditamos na eletrificação e temos feito um trabalho contínuo para a expansão, investindo não somente em novos modelos, mas também em infraestrutura no país”, celebra João Oliveira, Diretor Geral de Operações e Inovação da Volvo Car Brasil.

O primeiro carro 100% elétrico da marca chegou em setembro de 2021 e hoje a Volvo conta com dois modelos, o XC40 Recharge Pure Electric e o C40 Recharge, lançado há pouco mais de um mês.

- Publicidade -

Os dois veículos estão hoje no topo do ranking de vendas de carros elétricos, sendo os modelos mais vendidos do Brasil.

Desde que lançou seu primeiro veículo 100% elétrico, a Volvo tem se destacado, e hoje, além de ter seus modelos elétricos como os mais vendidos do país, se tornou a primeira a somar mais de 500 veículos elétricos vendidos no acumulado do ano.

A marca também é a maior da história em número de vendas absolutas na categoria, com mais de 900 unidades vendidas.

- Publicidade -

Pioneirismo – Embora a ambição da Volvo Cars seja de tornar-se 100% elétrica até 2030, o Brasil é pioneiro e já conta com toda sua frota eletrificada, com todos os modelos híbridos e elétricos no portfólio.

“A decisão de tornar nossa frota 100% eletrificada foi vista como algo ousado e inovador, mas para nós sempre foi algo muito maior. A eletrificação nunca foi apenas um nicho dentro da Volvo Car Brasil, ela está muito conectada com nossos propósitos. Com a eletrificação, além de atingirmos as ambições globais da companhia, conseguimos tornar a mobilidade menos agressiva ao meio ambiente e iniciar uma nova era no setor automobilístico”, ressalta João.

A marca sueca também mantém o primeiro lugar entre os veículos híbridos e elétricos no Brasil com 40,12% do mercado, no primeiro trimestre.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança