sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Audi apresenta no Salão do Automóvel 2018 a maior renovação tecnológica de seus produtos

O Salão do Automóvel de São Paulo 2018, que será realizado entre 8 e 18 de novembro, será palco para a Audi mostrar sua  linha renovada de produtos que chegará em breve ao mercado brasileiro.

Até o final de 2019, 13 novos modelos, entre reestilizações, novas gerações e inéditos, estarão nas concessionárias da marca.

Os carros apresentam as tecnologias mais recentes desenvolvidas pela montadora, que focam em eficiência energética, mas sem deixar de lado toda a esportividade e sofisticação características da Audi.

“Este Salão do Automóvel de São Paulo é um marco na história da Audi no Brasil. A partir do próximo ano, teremos uma grande renovação em nossa gama de produtos, trazendo ao país os carros mais desejados pelo público, veículos inovadores e com a alta qualidade que faz parte dos nossos padrões mundiais”, afirma Johannes Roscheck, presidente e CEO da Audi do Brasil.

“Nessa temática de fomentar os caminhos da Audi em direção ao futuro, temos muito orgulho em anunciar ainda que o novo Audi e-tron, primeiro carro totalmente elétrico da marca, está confirmado para o Brasil e chegará às lojas no segundo semestre de 2019.”

Entre os principais destaques que a marca apresentará no evento estão os três modelos mais luxuosos da família A: A6, A7 e A8.

As novas gerações dos veículos estão mais modernas, repletas de tecnologia embarcada e trazem acabamento impecável.

Outro carro totalmente novo que será uma das estrelas da exposição é o Q8, que passa a ser o SUV topo de linha da Audi.

Esses quatro modelos trazem uma das mais recentes tecnologias da linha de motores da empresa: o sistema híbrido leve (MHEV, mild-hybrid system), que se baseia em um sistema elétrico primário de 48 volts e um alternador de correia (BAS) gerando até 12 kilowatts de potência de recuperação.

Os carros podem rodar com o motor desligado em velocidades entre 55 km/h e 160 km/h e reiniciar de forma rápida e suave usando o BAS.

Em condições reais, a tecnologia MHEV reduz o consumo de combustível em até 0,7 litro a cada 100 km rodados.

Não poderia faltar um esportivo de peso, parte fundamental do DNA da Audi, para complementar a gama de atrações do Salão 2018.

A nova geração do RS 4 Avant, versão mais “apimentada” da família A4, estreia no mercado brasileiro.

Será o primeiro modelo apresentado na exposição a chegar às concessionárias do país no início de 2019.

Os lançamentos-Audi A6 – A oitava geração do sedã, que chega às lojas brasileiras no primeiro semestre do próximo ano, traz numerosas inovações para o segmento.

Entre os destaques estão o sistema MMI sensível ao toque totalmente digital, com soluções de conectividade e assistência inteligentes, a suspensão que combina conforto, suavidade e estabilidade, a acústicasofisticada, o interior mais espaçoso e o design elegante.

Serão duas versões oferecidas: a Prestige Plus é equipada com motor 2.0 TFSI de 245 cv e 370Nm de torque, enquanto a Performance traz um 3.0 V6 TFSI que desenvolve 340 cv  e 500 Nm.

Ambos os motores contam com a tecnologia híbrida leve.

Audi A7 –O modelo também será um dos destaques no evento.

O visual incorpora a nova linguagem de design da Audi, mantendo seu estilo de Gran Turismo.

O veículo oferece ainda ampla digitalização, uma experiência de direção dinâmica e um conceito de carroceria que combina o espaço de um sedã e a versatilidade de uma perua.

Oferecido em versão única, o A7 Sportback traz sob o capô um motor 3.0 V6 TFSI com 340 cv de potência e 500 Nm de torque.

Junto ao câmbio S tronic de sete marchas, esse conjunto acelera o cupê de quatro portas de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, chegando a uma velocidade máxima de 250 km/h.

A tração quattro faz parte do pacote.

O modelo também conta com spoiler aerodinâmico traseiro, que é acionado automaticamente aos 130 km/h.

Audi A8 – A marca traz ao Salão 2018 a quarta geração do sedã, um dos mais luxuosos e tecnológicos do mundo.

Primeiro carro com condução autônoma nível 3 a ser produzido em série, o A8 possui o assistente de trânsito Audi AI, que assume controle da condução quando o trânsito está lento, até 60 km/h, em rodovias onde uma barreira física separa as duas faixas da pista.

O assistente de trânsito administra a partida, aceleração, direção e frenagem.

O motorista poderá retirar suas mãos do volante e, dependendo das leis nacionais, focar em uma atividade diferente oferecida pelo automóvel.

O modelo traz um motor 3.0 TFSI V6 de 340 cv, que também conta com tecnologia híbrida leve.

A Audi irá comercializar também no Brasil em 2019 a versão 4.0 55 TSFI V6 de 340 cv.

Audi Q8 – Modelo que chega para se tornar o topo de linha da família Q, o SUV tem dimensões generosas, compartimento de bagagens variável, sistema operacional de última geração, suspensão tecnológica e sistemas de assistência inteligentes.

Com o sistema de tração integral permanente quattro e uma altura livre do solo de até 254 milímetros, o veículo chega ao mercado brasileiro em 2019.

O Q8 é um representante da  nova linguagem de design da marca, combinando características de um elegante cupê de luxo de quatro portas com um SUV de grande porte.

Seu motor será um 3.0 V6 TFSI, que desenvolve 340 cv de potência e torque de 500 Nm.

A transmissão tiptronic de oito velocidades oferece trocas de marcha rápidas e suaves.

Audi RS 4 Avant – Equipado com o novo motor 2.9 V6 biturbo TFSI, capaz de render 450 cv de potência e 600 Nm de torque, 170Nm a mais que a versão anterior, tração quattro e câmbio tiptronic de oito marchas, o RS 4 Avant é um ícone da esportividade característica do DNA da Audi.

O modelo combina desempenho surpreendente a uma versatilidade de um station wagon para o uso diário – um carro divertido e familiar ao mesmo tempo.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 4,1 segundos e sua velocidade máxima chega aos 280 km/h.

O interior ressalta o lado “apimentado” da perua, com bancos esportivos, volante multifuncional com base plana e os gráficos específicos da linha RS no Audi virtual cockpit, como informações sobre força G, pressão dos pneus e temperatura, bem como potência e torque.

e-tron – O primeiro modelo de produção em série totalmente elétrico da marca é um SUV de grande porte que possui autonomia de alto nível para usabilidade diária.

O e-tron possui silhueta expressiva, traseira imponente e a grade Singleframe cinza clara, ressaltando indicadores da tecnologia de alta tensão que contribuem para uma experiência de condução especial, além de ser um carro totalmente conectado.

O SUV elétrico é equipado com dois motores elétricos de emissões neutras de CO2 e silenciosos, que produzem 300 kW, o equivalente a 408 cv.

A autonomia é de até 400 quilômetros.

O e-tron será o primeiro carro capaz de ser recarregado em sistemas de 150 kW.

Isso significa que será mais rápido para carregar a bateria e necessários apenas 38 minutos na tomada para o carro ser carregado em 80%.

Uma nova geração da tração quattro garante excelência em aderência e em dirigibilidade.

Um fator-chave para a característica esportiva e a excelente dinâmica é a posição baixa e central na qual o sistema de baterias é instalado.

Ele fornece ao veículo uma autonomia ideal para percorrer longas distâncias.

Durante mais de 90% de todas as desacelerações, o e-tron recupera a energia exclusivamente por meio de seus motores elétricos.

O carro ainda traz espelhos retrovisores virtuais na versão topo de linha, algo inédito em um automóvel de produção.

Linha de sucesso-Além dos carros que estarão pela primeira vez no país durante o Salão do Automóvel deste ano, outros modelos da linha de sucesso da Audi estarão expostos no São Paulo Expo.

No total, serão 14 carros exibidos pela marca durante os dez dias de evento.

Audi R8 Coupé V10 Plus – A segunda geração do superesportivo mais rápido e potente já criado pela marca é equipada com motor central-traseiro 5.2 FSI que produz 610 cv de potência.

Em conjunto com a transmissão S tronic de sete velocidade e o sistema de tração integral quattro, o bólido chega aos 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330 km/h.

Com 1.580 kg, o carro tem construção leve, que combina alumínio e polímeros de fibra de carbono reforçado – isso resulta em um desempenho surpreendente, mas sem deixar de lado a segurança.

O R8 traz a tecnologia aplicada nas pistas para um carro de rua,graças ao desenvolvimento em parceria com a engenharia de automobilismo e os pilotos da Audi.

Audi TT RS Coupé – Versão mais potente da linha TT, o carro é equipado com o novo motor 2.5 TFSI de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 cv.

O TT RS acelera de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos – o que corresponde aos níveis alcançados pelos mais velozes superesportivos – enquanto a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

A potência do 2.5 TFSI alcança o asfalto por meio do sistema de tração integralquattro acoplado à transmissão S tronic de sete velocidades, com trocas de marchas feitas em frações de segundo.

A direção,bastante direta, proporciona um contato próximo com a estrada e transforma a condução em trechos sinuosos e desafiadores em uma experiência extremamente prazerosa.

Audi RS 3 Sportback – Com motor de cinco cilindros mais potente do mundo em produção, dinamismo excepcional e um visual agressivo, o carro traz uma experiência emocional de direção.

O 2.5 TFSI entrega 400 cv de potência e 480 Nm de torque, disponibilizado a partir de uma rotação baixa, de 1.700 rpm, e se mantém constante a até 5.850 giros.

Dessa forma o modelo consegue acelerar até os 100 km/h em 4,1 segundos.

O efeito dessa extraordinária potência é intensificado pelo inconfundível som do cinco cilindros, que provém da alternância da ignição entre os cilindros diretamente adjacentes e amplamente espaçados.

A transmissão S tronic de sete velocidades e a tração integral quattro transferem a potência do motor para o asfalto.

Audi SQ5 – A versão mais esportiva do Q5 é oferecida com motor 3.0 TFSI de 354 cv e 500 Nm, que combina performance poderosa a uma alta eficiência.

O carro tem aceleração de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, controlada eletronicamente.

O câmbio tiptronic de oito velocidades, rápido e com trocas suaves, transmite a potência para as rodas, enquanto a tração permanente quattro contribui para uma dirigibilidade esportiva.

O SQ5 também recebe sistemas de assistência ao motorista como Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC) com traffic jam assist, que pode assumir a direção do veículo em congestionamentos.

Com 550 litros, a capacidade do porta-malas pode chegar a 1.550 litros com o banco traseiro rebatido.

Audi RS Q3 – Primeiro SUV da linha esportiva RS, o modelo combina toda a praticidade do Q3 para o uso diário a um desempenho excepcional para essa classe de veículos.

Equipado com motor 2.5 de cinco cilindros, que desenvolve 340 cv de potência e 450 Nm de torque, o carro acelera de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O câmbio S tronic de sete marchas e dupla embreagem tem desenho compacto e baixo peso.

O SUV conta ainda com tração integral permanente quattro para maior aproveitamento da força do motor, melhor dirigibilidade e segurança nas mais diversas condições de piso e velocidade.

Audi A5 – Oferecido com duas opções de motor 2.0, o carro impressiona pelo design atraente, virtual cockpit, desempenho esportivo e sistemas inovadores de entretenimento, informação e de assistência ao motorista.

Nas versões Attraction e Ambition, o propulsor desenvolve 190 cv de potência e torque de 320 Nm entre 1.450 e 4.200 rpm.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7,5 segundos e a velocidade máxima é de 239 km/h.Já na Ambition o 2.0 TFSI rende 252 cv e 370 Nm.

Em termos de desempenho, o modelo chega aos 100 km/h em 6 segundos sua velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

As três versões contam com transmissão S tronic de sete velocidades, com dupla embreagem e trocas de marchas quase instantâneas.

Audi A4 – Com as mesmas opções de motor do A5 – 2.0 TFSI de 190 cv e 252 cv –, o sedã mais emblemático da marca no mundo tem estilo único, com traços dominantes na frente e na traseira que transmitem uma elegância esportiva.

Seus sistemas de assistência ao motorista e de infotainment são de altíssima qualidade.

O carro conta com o Audi virtual cockpit, tela de instrumentos de LCD totalmente digital com 12,3 polegadas que mostra as informações mais importantes por meio de brilhantes gráficos de alta resolução, com grande detalhamento e efeitos sofisticados.

Em termos de consumo, o sedã recebeu nota A do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), com 11 km/l aferidos na cidade e 14,3 km/l na estrada.

Audi Q7 TDI – Primeiro modelo da marca vendido no país com motor alimentado a diesel, o SUV de grande porte traz motor 3.0 V6 TDI que desenvolve 258 cv de potência e 600 Nm de torque.

Junto à tração integral permanente quattro e à eficiente transmissão automática tiptronic de oito marchas, o trem de força faz com que o Q7 acelere de 0 a 100 km/h em apenas 6,5 segundos.

A velocidade máxima é de 230 km/h.

O modelo também incorpora a mais avançada tecnologia eletrônica, com Audi virtual cockpit, Audi smartphone integration com DVD player e rádio MMI com navigation plus.

Audi Q5 Security – Primeiro SUV do segmento de compactos no mundo a ser vendido em versão blindada de fábrica, o modelo cumpre os requisitos da classe balística VR4 e tem peças protetoras certificadas na classe III-A da ABNT NBR 15000.

Isso significa que o veículo resiste a disparos de armas de fogo até calibre 44.

Portas, tampa do porta-malas, teto e laterais, bem como a parede corta-fogo do compartimento do motor, são reforçados com peças de aço de alta resistência.

O motor 2.0 TFSI com 252 cv, aliado à transmissão S tronic de sete velocidades e ao sistema de tração quattro, leva o carro aos 100 km/h em 7,9 segundos e à velocidade máxima de 235 km/h.

Sua suspensão a ar adaptativa foi ajustada para o peso maior e os pneus são Run Flat.

Fórmula E – Audi e-tron FE04-Outra grande atração exposta no estande da Audi será o carro de Fórmula E utilizado pela equipe deLucas Di Grassi para a conquista do título da temporada 2016/2017 do Campeonato Mundial ABB FIA, o Audi e-tron FE04.

Todas as equipes utilizam equipamento padronizado, com desenvolvimento permitido no power train – sistema que inclui o motor, inversor, câmbio, suspensão traseira e software específico.

O chassi do e-tron FE04 foi construído de fibra de carbono com núcleo de colmeia de alumínio, testado para os rígidos requisitos de segurança da FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

A potência empregada varia de acordo com a utilização.

Em treinos e tomadas de tempo, os pilotos contam com 200 kW (272 cv).

Nas corridas o valor é de 180 kW (245 cv), com mais 100 kJ de energia para quem é escolhido pelo público no Fan Boost.

As baterias de células de íons de lítio têm capacidade de 34 kWh, dos quais aproximadamente 28 kWh são utilizados.

O tempo de recarga é de 45 minutos.

Com tração traseira, o e-tron FE04 conta com apenas uma marcha.

A suspensão é independente na traseira e na dianteira, com braços triangulares superiores e inferiores de aço, sistema push-rod, barras de torção dianteiras e molas na traseira.

O sistema utiliza dois amortecedores na frente e atrás, com estabilizadores ajustáveis, além de sistemas de segurança de limitação de desprendimento de rodas por cabo – em caso de acidente.

Os freios hidráulicos de circuito duplo usam pinças de metal leve e discos de fibra de carbono na dianteira e na traseira, com ajuste da distribuição da força de frenagem.

O FE04 é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos, atingindo a velocidade máxima de 225 km/h.

Test-drive-Uma das novidades da Audi neste ano será o test-drive na parte lateral externa do pavilhão do SP Expo.

Os clientes da marca deverão retirar uma pulseira no estande, que concede o direito de uma volta nos modelos A3 Sedan 2.0, Q5 e RS 6 Avant performance.

No circuito de 1,2 km compartilhado com outras montadoras, será possível fazer pequenos exercícios de dirigibilidade, frenagem e aceleração com os veículos.

Até o final do Salão, deverão ser cerca de 1.800 test-drives feito pelos clientes Audi.

Na versão Ambition, o A3 Sedan é equipado com motor 2.0 TFSI de 220 cv de potência e 350 Nm de torque entre 1.500 e 4.400 rpm, o que garante respostas imediatas do acelerador e uma condução suave em qualquer velocidade.

A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 6,9 segundos e a velocidade máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

O câmbio S tronic de seis velocidades e dupla embreagem faz trocas de marchas automaticamente ou comandadas pelo condutor na alavanca do console ou pelas aletas atrás do volante.

Já o Q5 tem sob o capô um 2.0 TFSI a gasolina, que desenvolve 252 cv de potência e 370 Nm de torque, disponíveis entre 1.600 e 4.500 rpm.

No quesito de desempenho, o SUV chega aos 100 km/h em 6,3 segundos e sua velocidade máxima é de 237 km/h.

O modelo também conta com transmissão S tronic de sete velocidades e dupla embreagem, com trocasfeitas por meio da alavanca ou de shift paddles atrás do volante.

Há ainda o sistema de tração integral permanente quattro com tecnologia ultra, que distribui a força para as quatro rodas conforme a necessidade.

Por fim, o RS 6 Avant performance traz motor V8 4.0 TFSI com 605 cv de potência e até 750 Nm de torque (com overboost), além da transmissão tiptronic de oito velocidades e da tração integral quattro.

Em termos de desempenho o modelo tem uma aceleração normalmente reservada a superesportivos: chega aos 100 km/h em somente 3,7 segundos.

A velocidade máxima é de 305 km/h.

Parceria com Vogue e GQ-Durante todo o evento, a Audi terá uma parceria com as revistas Vogue e GQ, dois títulos renomados internacionalmente da editora Globo Condé Nast, para gerar conteúdo multiplataforma do Salão direto do Estúdio Audi.

As publicações de luxo e lifestyle terão um espaço próprio dentro do estande, ao lado da Audi Shop, onde receberão convidados ilustres de diversos ramos para falar sobre inovação, o tema que move a marca.

Esses talks serão transmitidos em tempo real em todas as plataformas das publicações.

Além das entrevistas especiais no Estúdio Audi, a revista GQ vai lançar sua edição de novembro na área VIP da marca em evento especial para convidados.

Audi Shop-O público poderá conhecer também no Salão a nova coleção Audi Collection, composta por vários itens à venda para apaixonados pela marca.

Entra os produtos estão jaquetas, camisetas, moletons, coletes, chaveiros, canecas, mochilas, bonés, chaveiros e até bodies para bebês, por exemplo.

A área de acessórios também comercializará itens de sua linha, como capas e cabos para iPhone, cabideiro, base de carga para celulares sem fio, pen drive em formato de chave dos carros da Audi e os famosos aromatizadores para veículos em forma de Gecko, o símbolo da tração quattro.

Além disso, acessórios para os carros também estarão expostos para mostrar aos clientes diversas opções de personalização para os carros, como rodas, racks, pedaleiras, soleiras, entre outros.

Ducati: presente no estande da Audi-A Ducati, marca de motos esportivas premium que pertence ao Grupo Audi, também estará presente no Salão do Automóvel de São Paulo 2018.

Serão duas motocicletas expostas com destaque na parte externa do estande. Conheça os modelos:

Ducati 1299 Panigale – Com estilo de tirar o fôlego, a Ducati 1299 Panigale ostenta o motor Superquadro, idealizado para maximizar a potência usada nos motores de corrida mais avançados do mundo.

Dotada de 197 cv de pura adrenalina e 145 Nm de torque, a 1299 Panigale tem componentes eletrônicos de ponta que garantem o controle máximo com a Plataforma Inercial Bosch, que através da IMU monitora constantemente o ângulo de inclinação da motocicleta e o passo de avanço/ré, fazendo interface com o ABS, DWC, DTC.

O chassis Monoscocca da Panigale, moldado em alumínio, forma a sua base estrutural – compacto, rígido, leve e multifuncional.

Além de executar a função de um quadro tradicional, o Monoscocca também serve como caixa de ar e, dessa forma, contribui de modo significativo para reduzir o peso da motocicleta.

Ducati Multistrada 1260 – A nova Ducati Multistrada 1260 desembarca no Brasil e faz sua estreia no Salão do Automóvel 2018.

O modelo, que acaba de ser apresentado ao mercado nacional, reforça o domínio da Ducati no segmento big trail, com uma família de produtos que se caracteriza por unir alta tecnologia, conforto e desempenho emocionante.

De eletrônica sofisticada, a DucatiMultistrada 1260 combina o forte motor de 1.262 cm3 de cilindrada com 158 cv.

O alto desempenho deriva do motor Testastretta DVT, com melhor torque, capacidade de circulação e capacidade de tração.

Ou seja, a Ducati Multistrada 1260 entrega muito mais potência a partir de baixas rotações.

Entre as principais novidades, destaque para o Ducati Quick Shift (disponível nas versões S, S D|Air e PikesPeak), que permite a troca de marchas automática para cima ou para baixo, sem o uso da embreagem.

E para o TPMS, sensor avançado para o monitoramento da pressão dos pneus.

Dream Lounge-A Audi terá um R8 Coupé V10 plus, seu suprassumo da esportividade, exposto no Dream Lounge, área exclusiva aos visitantes que adquirirem o ingresso Premium Experience.

O espaço, idealizado em parceria com o Instituto Ayrton Senna, contará com 10 carros dos sonhos, entre superesportivos e modelos clássicos.

Tecnologia se estende ao estande da Audi-O estande da Audi no Salão do Automóvel de São Paulo é uma atração à parte.

Usando como referência os mais recentes salões internacionais dos quais a marca participou, o teto é composto por uma estrutura de Metalon com 59 placas de LEDs, que mudarão de cor de acordo com o conteúdo que passará na tela de LED e na projeção dos palcos.

Com 1.500 m2 e 14 carros expostos, o estande terá diferentes moods ao longo do dia, com vídeos, cores e efeitos sonoros que “conversam” com os inúmeros produtos e tecnologias que a Audi oferece.

A tela de LED ao fundo do palco tem 9,5m x 4,5m, com uma resolução de 2.432×1.152 pixels (usando LEDs de 3,9 mm).

Os projetores possuem 20milansilumens com lentes de 0,65 mm.

Além disso, a Audi contará com diversos parceiros para incrementar seu estande: Heineken, Magnum, Três Corações, L’Occitane, Johnnie Walker, NuttyBavarian, Marques de Casa Concha e Samsung.

Hotsite-A Audi lançou um hotsite sobre tudo que acontecerácom a marca no Salão.

O site será mais um ponto de contato com cliente, convidados e admiradores da marca, que estão ou não no evento.

A ideia surgiu junto com a estratégia da Audi de ser a marca mais buscada e procurada do evento.

O hotsite hospedará todas as informações portfólio da marca para despertar a curiosidade do público, dados institucionais, além dos principais lançamentos em destaque com link para pré-venda.

O site é www.audinosalao.com.br.

Varejo-Durante todo o mês do Salão do Automóvel 2018, a Audi do Brasil, fará da sua rede de concessionárias uma extensão do seu estande, oferecendo condições exclusivas em toda a sua linha de produtos.

Os modelos A6, A7 e A8 terão pré-venda com condições especiais durante o mês.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn