quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Oito lançamentos e um carro conceito no estande da Mercedes-Benz

Tradicionalmente um dos destaques do Salão do Automóvel de São Paulo, o estande da Mercedes-Benz mostra, este ano, oito lançamentos e um carro conceito, totalizando mais de 30 veículos expostos no evento.

- Publicidade -

Na edição deste ano, este conjunto de automóveis de alta performance e avançada tecnologia marca um momento de definição dos rumos e conceitos da empresa que não apenas inventou o automóvel, mas contribuiu decisivamente para sua evolução.

O futuro da Mercedes-Benz está sintetizado no conceito CASE, que significa Conectado, Autônomo, Serviços & Compartilhamento e Eletrificação. A estratégia redefine os conceitos de mobilidade para um futuro próximo, transformando o automóvel em um espaço que oferece uma experiência inovadora.

- Publicidade -

Neste cenário, a Mercedes-Benz entende que o veículo do futuro deve ser conectado, autônomo, com redução de emissões e oferecer a possibilidade de compartilhamento. A presença destes pilares já pode ser observada nos modelos da marca e estará cada vez mais forte a cada novo lançamento no futuro.

Concept EQ: emoção e inteligência na era da eletricidade – Com design ousado, o Concept EQ é um SUV que antecipa a nova geração de veículos elétricos movidos a bateria.

- Publicidade -

O modelo não é um estudo futurista, mas um conceito de veículo bem próximo do presente. A sigla EQ deriva de ‘Inteligência Elétrica’ e o automóvel marca a introdução de uma arquitetura específica da Mercedes-Benz para veículos movidos a bateria.

O interior do modelo conceitual possui quatro bancos individuais e um ambiente acolhedor, que é proporcionado pela iluminação digital nos painéis perfurados no interior das portas.

O foco da interface com o usuário está na otimização da assistência ao condutor, como quando a principal preocupação é fazer o melhor uso possível da energia disponível nas baterias para alcançar a melhor autonomia possível.

Mercedes-AMG ONE: o motor híbrido da Fórmula 1 no mundo real – Com mais de 1.000 cv e velocidade máxima acima de 300 km/h, o Mercedes-AMG ONE será o primeiro veículo de passeio da história a disponibilizar o motor híbrido da Fórmula 1. O hipercarro, como é chamado, tem passado por intensos testes de pista e laboratórios e figura entre os maiores destaques da Mercedes-Benz nos últimos anos.

O modelo é impulsionado por uma unidade inteligente composta por um motor V6 turbo, capaz de atingir 11 mil rpm e quatro motores elétricos que giram a até 50 mil rpm. O veículo tem tração integral permanente e o eixo dianteiro tem propulsão totalmente elétrica.

O design é totalmente funcional e inclui elementos aerodinâmicos ativos. No interior, o destaque é o volante semelhante ao usado na Fórmula 1, que permite ajustes no modo de condução e suspensão, além de mostrar a marcha em uso em sua área superior.

O Mercedes-AMG ONE, que é uma edição limitada a 275 veículos, já teve todas as suas unidades vendidas dois anos antes da entrega, que está prevista para o final de 2019, contando com três clientes brasileiros.

Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+: esportividade tamanho família – Primeiro automóvel esportivo da Mercedes-AMG com quatro portas, o Mercedes-AMG GT 63 S 4MATIC+: combina o dinamismo das pistas de corrida com o conforto necessário para o uso diário.

Com design expressivo, o coupé esportivo é movimentado por um motor biturbo de 639 cv que atinge 100 km/h em 3,2 segundos. Além disso, o modelo chega a 315 km/h, ao mesmo tempo que oferece acomodação para cinco pessoas e porta-malas de 461 litros.

Classe A: nova geração inclui versão sedan e novo sistema multimídia – A quarta geração da Classe A traz o que há de mais moderno em termos de interface com o usuário e busca redefinir os padrões do segmento.

O automóvel chega ao País nas carrocerias sedan e hatch, inserindo a marca em um novo segmento de atuação. Mostrado pela primeira vez na versão especial de lançamento A 250 Launch Edition, o automóvel hatch conta com o eficiente motor 4 cilindros turbo com dois litros e 224 cv.

Previsto para chegar ao mercado no ano que vem, o Classe A Sedan também é apresentado ao público no Salão do Automóvel de São Paulo. Ainda mais inovador, dinâmico e confortável, o veículo entende as necessidades da vida urbana e se adapta aos costumes do condutor.

O novo Classe A é o primeiro modelo da Mercedes-Benz a apresentar o completamente novo sistema multimídia MBUX – Mercedes-Benz User Experience.

O MBUX é uma revolução para a experiência de uso do veículo, pois se trata de um sistema intuitivo que se adapta ao usuário, criando uma conexão emocional entre o veículo, motorista e passageiros.

A plataforma conta com um cockpit de duas telas integradas de alta resolução e possui controle de voz inteligente para todas as funcionalidades com reconhecimento de fala, disponível por meio das palavras-chave “Olá”, “Oi” ou “E Aí” seguidas por “Mercedes”.

Mercedes-AMG G 63 Edition 1: maior mudança da história – Ícone mundial entre os veículos fora de estrada de alta performance, o Mercedes-AMG G 63 chega ao Salão totalmente renovado na edição especial de lançamento Edition 1. O modelo se distingue pela construção refinada, novo design exterior, acabamento interno ainda mais luxuoso e altíssimo nível de conforto acústico e de rodagem.

Mantendo as linhas retas características desde seu lançamento em 1979, o visual da nova versão é dominado pela esportividade da grade Panamericana, acompanhada pelos arcos de rodas salientes, marcantes ponteiras do sistema de escapamento e as rodas, com até 22 polegadas de diâmetro.

Smart: a mobilidade elétrica mais atraente do que nunca – A linha smart é a primeira marca de automóveis do mundo a oferecer toda a sua gama de modelos – fortwo, cabrio e forfour – com propulsão totalmente elétrica.

O pequeno e simpático veículo urbano da Daimler está presente no Salão numa nova versão, o smart EQ forfour. Mantendo as características que tornaram esse automóvel um sucesso mundial – entre elas o diâmetro de manobra de apenas 9,05 metros, o modelo oferece acomodação para até quatro pessoas e torna a opção pela mobilidade elétrica mais atrativa do que nunca.

Um motor elétrico com 82 cv transmite sua força diretamente às rodas traseiras do modelo. O poderoso torque de 160 Nm é disponibilizado desde a partida, garantindo uma agilidade ao modelo.

Mercedes-AMG E 53 4MATIC+: nova linha de motores 53 – O novo Mercedes-AMG E 53 4MATIC+ combina performance com esportividade e eficiência. Com foco no desempenho topo de linha e na eletrificação inteligente, o modelo inaugura o novo motor 53 de seis cilindros em linha com tecnologia EQ Boost.

O automóvel conta com o novo motor de seis cilindros em linha da Mercedes-Benz: o motor eletrificado com 3,0 litros, alimentado por um duplo compressor atuado pelos gases de exaustão e um inédito compressor elétrico auxiliar.

O motor disponibiliza 435 cv de potência e um torque máximo de 520 Nm, além de contar com o auxílio do motor de arranque/alternador EQ Boost, que pode fornecer, em momentos determinados, 22 cv de potência adicional força adicional com mais 250 Nm de torque.

Concebido com uma nova arquitetura, o motor de arranque/alternador EQ Boost, que combina o motor de partida ao alternador, é instalado entre o motor e a transmissão.

Este recurso melhora ainda mais a performance e o dinamismo de condução, reduzindo ao mesmo tempo o consumo de combustível e as emissões, devido à alimentação inteligente por meio de um compressor elétrico auxiliar e um turbocompressor que utiliza os gases do escapamento. O modelo estará disponível no mercado brasileiro a partir de janeiro de 2019.

Mercedes-AMG C 63 S: esportividade a toda prova – O novo Mercedes-AMG C 63 S é apresentado no Salão Internacional do Automóvel com exclusividade para o público. O modelo vem equipado com motor V8 biturbo de 4,0 litros com 510 cv, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

A novidade oferece o AMG DYNAMICS, que amplia as funções do ESP® (Eletronic Stability Program), permitindo a distribuição precisa do torque medido no eixo traseiro, o que aumenta a agilidade e, ao mesmo tempo, mantém um alto nível de estabilidade.

O design do veículo está ainda mais atraente devido ao trim do radiador específico da AMG, que ressalta a identidade da marca enquanto enfatiza a sua aparência muscular. Além disso, o lançamento oferece, também, pacote externo em fibra de carbono AMG, freios AMG com pinças vermelhas e spoiler em fibra de carbono AMG.

Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+: SUV de alta performance – O Mercedes-AMG GLC 63 4MATIC+ chega ao Brasil na carroceria SUV e com motor AMG 4,0 litros V8 que gera 476 cv. O modelo oferece amplo espaço para passageiros e bagagem, um abrangente conjunto de equipamentos de segurança e tração que proporciona uma condução confortável em diferentes terrenos.

Além disso, o veículo possui suspensão com molas pneumáticas com amortecimento ajustável adaptativo, tração AMG Performance 4MATIC+ nas quatro rodas privilegiando a traseira (para comportamento mais esportivo) com distribuição de torque totalmente variável, diferencial traseiro com deslizamento limitado e um sistema de freios de alta performance.

Mercedes-Benz Collection – Durante todos os dias de evento, estarão expostos e disponíveis para venda os artigos que compõem o Mercedes-Benz Collection, linha de produtos exclusivos para os fãs da marca.

Os itens serão oferecidos em uma loja com o conceito Mercedes Museum, que proporciona uma experiência única ao cliente similar ao museu da marca em Stuttgart, na Alemanha.

Neste ano, a Mercedes-Benz Collection traz os últimos lançamentos da linha na Alemanha e apresenta, com exclusividade, a nova linha AMG Petronas de produtos de Fórmula 1, com itens especiais dos pilotos Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança