quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Honda Energy comemora quatro anos de operações

O parque eólico da Honda Energy do Brasil completa nessa segunda-feira, 26 de novembro, quatro anos de operações.

- Publicidade -

A iniciativa, pioneira do grupo Honda no mundo e do setor automotivo nacional, foi motivada pelo compromisso da Honda Automóveis de minimizar o impacto ambiental de suas atividades.

A Honda considera como parte de sua estratégia de negócio as respostas às mudanças climáticas, às questões energéticas e a utilização eficiente de recursos.

Com uma trajetória de pioneirismos, o quarto aniversário do parque é celebrado com a importante marca de 500 mil automóveis produzidos com o uso de energia 100% limpa e renovável.

O número comprova a viabilidade de um modelo de produção sustentável e o constante compromisso da empresa em reduzir os níveis de emissão de gás carbônico de suas atividades.

- Publicidade -

Alinhada aos esforços para a concretização de uma sociedade livre do carbono, as atividades do parque evitaram a emissão de mais de 24 mil toneladas de CO2 no meio ambiente, minimizando o impacto ambiental dos processos produtivos da marca.

No resultado acumulado desde janeiro de 2015, a geração de energia ultrapassa os 280.000 MWh.

Pautada pela busca de soluções focada no uso eficaz de recursos renováveis, a Honda optou pela energia eólica, que apresenta um dos menores índices de emissão de CO2 e é favorecida pela boa disponibilidade de ventos no país.

Com bons resultados, o parque eólico Honda Energy mostra que investir em inovação sustentável é a melhor maneira de respeitar o meio-ambiente, além de oferecer aos consumidores a oportunidade de contribuir, por meio de suas escolhas, com um futuro melhor para as próximas gerações.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança