Autonomia, conectividade e eletrificação são destaques da FCA na CES 2019

Las Vegas, nos Estados Unidos, é a capital da tecnologia nesse momento. Por lá acontece mais uma edição da Consumer Electronics Show (CES) 2019, dando ao público a oportunidade de se aprofundar na mais moderna experiência de autonomia, conectividade e eletrificação em veículos.

O evento acontece de hoje (terça-feira) até sexta-feira (11 de janeiro) no Las Vegas Convention Center.

Entre muitas das marcas automotivas presentes nesta edição, temos o estande da FCA que apresenta o lançamento do Chysler Pacifica Hybrid de direção autônoma equipado com o sistema de direção autônoma da Waymo e apresenta o sistema Uconnect de 12 polegadas líder de seu segmento com o sistema SiriusXM 360L da nova Ram 1500.

Além disso, será mostrado a Chysler Pacifica Hybrid, agora equipada com o inovador sistema de alimentação plug-in, exclusivo em seu segmento, e o Hybrid Electric Pages que fornece aos clientes informações úteis e acesso a programas de carga pela tela sensível ao toque de 8.4 polegadas do sistema Uconnect.

O público do evento poderá ainda assistir a demonstrações práticas dos recursos e serviços conectados do veículo.

Uconnect – Lançado em 2003, os sistemas Uconnect são projetados para manter os consumidores conectados, entretidos e, mais importante, concentrados na estrada.

Os sistemas Uconnect fornecem ao motorista uma gama de recursos de comunicação, navegação, entretenimento e serviços conectados.

A FCA enriquece as características e serviços fáceis de usar dos sistemas Uconnect oferecendo aprimoramentos via recursos de atualização de software por transmissão sem fio.

Atualizações implementadas automaticamente via redes de celular sem fio, permitem aprimoramentos de produto, atualizações de segurança e compatibilidade aprimorada com dispositivos móveis.

Atualizações são realizadas sem custo e sem a necessidade de procurar um centro de serviço ao cliente.

Um teste dos serviços conectados está disponível nos veículos que são equipados com o sistema.

Esses serviços em tempo real incluem, por exemplo, um relatório mensal e alertas da condição do carro, além de um aplicativo para smartphone que permite que os proprietários tranquem, destranquem, liguem ou localizem o seu veículo remotamente.

As funções de Auxílio e Chamada de SOS no espelho retrovisor conectam os proprietários do veículo para pedido de ajuda apenas pressionando um botão.

Os clientes podem ainda acessar e controlar seus recursos e serviços do sistema Uconnect via tecnologia de reconhecimento de voz avançado, controles de direção, telas sensíveis ao toque intuitivas ou botões tradicionais, assim como usar o app Uconnect e o site do proprietário para enviar remotamente comandos seguros para seu carro.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®