sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen vai integrar ChatGPT como item de série em seus veículos

Integração do ChatGPT, baseada em inteligência artificial, ocorre por meio do assistente de voz "IDA", proporcionando aos clientes acesso contínuo ao banco de dados de IA enquanto dirigem.

A Volkswagen, em parceria com a Cerence Inc., apresentou uma nova funcionalidade no Consumer Electronics Show (CES) em Las Vegas.

- Publicidade -

A partir do segundo trimestre de 2024, a Volkswagen será a primeira fabricante de alto volume a oferecer o ChatGPT como item de série em muitos de seus veículos de produção.

A integração do ChatGPT, baseada em inteligência artificial, ocorre por meio do assistente de voz “IDA”, proporcionando aos clientes acesso contínuo ao banco de dados de IA enquanto dirigem.

A tecnologia é oferecida em modelos como ID.7, ID.4, Tiguan, Passat, e outros, e é viabilizada pelo Cerence Chat Pro. Essa inovação proporciona uma ampla gama de capacitações, indo além do controle de voz, com a IA fornecendo informações adicionais em resposta às perguntas dos usuários. A segurança e a proteção de dados são priorizadas, com o ChatGPT sem acesso às informações do veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança