sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Link-Belt comemora a venda de 500 escavadeiras no Brasil

A Link-Belt do Brasil registrou, recentemente, a venda de 500 escavadeiras no país.

- Publicidade -

Em comemoração ao marco histórico, a companhia personalizou uma 210X3E na cor preta, que foi apresentada durante a feira M&T Expo 2018.

Único no mundo, o equipamento chamou a atenção do público do evento por se diferenciar das já tradicionais escavadeiras vermelhas da marca e foi vendida durante a própria feira para um cliente brasileiro que atua região de Cumaru do Norte, estado do Pará, na mineração de ouro.

Encabeçado pelo Marketing da Link-Belt no Brasil, o projeto de customização da escavadeira de número 500 demandou muito trabalho em equipe, tanto no acompanhamento das cores, detalhes do design e na movimentação do equipamento, quanto no desmonte de parte das peças para facilitar a pintura, tudo seguindo rígidos padrões de segurança.

A ação contou com o talento do pintor Edvaldo Luiz da Silva, de Sorocaba (SP), e durou 45 dias.

- Publicidade -

Especializado em pintura automotiva, Silva conta como foi a experiência de pintar uma escavadeira pela primeira vez: “Foi um trabalho bastante detalhado e que exigiu um cuidado maior, afinal, este tipo de equipamento é feito para operar em serviços mais brutos”, lembra.

“Devido ao tamanho e peso da escavadeira, não foi possível transportá-la ao meu galpão. Por isso, todo o processo de pintura foi realizado dentro do galpão da própria Link-Belt”, diz. Além disso, o trabalho envolveu apenas pequenos detalhes em adesivos, o que tornou o projeto bastante único e desafiador.

Para não atrapalhar o dia a dia da empresa, o projeto foi executado com o mínimo de ruídos sonoros e sujeira possíveis.

“A pintura da 210X3E também se destacou pelo baixo consumo de energia elétrica e água. Para se ter uma ideia, menos de 10 litros de água foram gastos no total”, pontua Silva.

Segundo ele, a preocupação ambiental se fez muito presente no projeto, tanto que até mesmo os papéis e plásticos utilizados eram biodegradáveis.

- Publicidade -

A venda das 500 escavadeiras da Link-Belt no Brasil coincide com os sete anos da companhia no país.

As máquinas Link-Belt chegaram em terras brasileiras em 2012 através da LBX do Brasil, subsidiária da americana Link-Belt Excavator Company, empresa do grupo japonês Sumitomo.

Instalada em Sorocaba (SP), a empresa disponibiliza escavadeiras nas séries X2, Spin Ace e a X3E.

Esta última é a mais recente delas e é representada pelas escavadeiras 210X3E, 130X3E (disponível na América Latina, exceto Brasil), 180X3E (somente no Brasil) e 360X3E.

Vale ressaltar que a filial brasileira conta com um Centro de Distribuição de peças Link-Belt e um depósito com uma infraestrutura moderna e com alta capacidade de armazenagem e logística, dentro de rígidos padrões de segurança.

Com uma área útil de 1.500 m², o depósito de peças reúne cerca de 60 mil itens em estoque, sendo composto por peças originais Link-Belt e ISUZU 100% japonesas, com total garantia, que variam desde kits de vedação para componentes hidráulicos de alta performance até motores completos de uma escavadeira.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança