sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Estreia mundial do “Honda e Prototype” no Salão de Genebra 2019

O novo veículo elétrico urbano da Honda será apresentado no Salão Internacional de Genebra 2019: o “Honda e Prototype”.

- Publicidade -

Este novo modelo deriva do altamente aclamado Urban EV Concept e é parte fundamental da estratégia de “Visão Elétrica” da Honda para a Europa.

Projetado para atender as necessidades de um estilo de vida moderno, o “Honda e Prototype” combina design exclusivo, funcionalidade avançada e uma dinâmica de condução envolvente.

O veículo oferece um pacote perfeito para o ambiente urbano.

Design exterior distinto e simples-O “Honda e Prototype” foi desenvolvido com foco em funcionalidade e propósito, apresentando uma simplicidade de design com características únicas.

- Publicidade -

Os contornos suaves da carroceria avançam do capô para um para-brisas panorâmico, criando uma superfície contínua ascendente por cima dos passageiros dianteiros.

Melhorando ainda mais o desempenho aerodinâmico, as colunas-A estão praticamente alinhadas com o vidro, proporcionando uma jornada tranquila e refinada.

Elementos de destaque, que acentuam o perfil limpo e organizado, incluem puxadores embutidos e câmeras compactas em substituição aos tradicionais espelhos retrovisores laterais.

Tanto os puxadores quanto o sistema de espelho por câmeras são recursos exclusivos para um veículo dessa categoria.

A entrada para carregamento do veículo é integrada centralmente no capô para facilitar o uso em ambos os lados do carro e o indicador de LEDs, visível pela cobertura envidraçada, dá as boas-vindas ao condutor, informando o estado de carga da bateria.

- Publicidade -

Painéis pretos com perfis côncavos exclusivos na frente e atrás definem as linhas de design.

A atenção exclusiva aos detalhes do conjunto ótico redondo melhora o design simples e limpo, além de definir o “rosto humano” do “Honda e Prototype”.

Abaixo do capô, está uma plataforma totalmente nova, específica para veículos elétricos (EV), que permite proporções compactas.

A distância entre eixos relativamente longa e projeções curtas facilitam as manobras em ambiente urbano e fomentam uma condução muito dinâmica.

Sua proporção rebaixada e musculosa – enfatizada pelos arcos das rodas que acomodam os pneus largos – dá um toque dinâmico ao design simples e limpo do exterior.

Interior contemporâneo com tecnologia avançada-No interior, uma cabine espaçosa com uma estética moderna e minimalista cria um ambiente descontraído para os ocupantes.

A ambientação de um lounge é percebida com a aplicação do tecido estilo melange e de outros materiais agradáveis ao toque.

A sensação de conforto e amplitude é reforçada pelo piso plano na parte dianteira e traseira da cabine.

Para manter os ocupantes envolvidos com seus estilos de vida conectados, o painel de instrumento horizontal é duplo, intuitivo e personalizável, com uma variedade de aplicativos e serviços inteligentes.

Esta sofisticada interface de alta tecnologia foi projetada para a usabilidade final e transforma o carro de um mero meio de transporte para um dispositivo totalmente integrado ao cotidiano moderno.

O conjunto de comandos digitais de última geração é apresentado juntamente com muitos dos controles de conforto e infoentretenimento do carro, facilitando a navegação em várias tarefas e menus simples.

As telas que mostram as imagens traseiras, retransmitidas pelo sistema de espelho com câmeras, estão integradas em cada extremidade do painel, em posição ergonômica para garantir uma visibilidade e sensibilidade naturais para o motorista.

O veículo também possui uma câmera digital de visão traseira, aumentando o campo de visão do motorista.

Esportivo e eficiente para deslocamentos urbanos

O primeiro veículo compacto da Honda em uma plataforma elétrica dedicada oferece uma combinação de eficiência, desempenho e usabilidade que é perfeita para ambientes urbanos.

O “Honda e Prototype” oferece uma autonomia de mais de 200 km e uma funcionalidade de carga rápida de 80% de carga de bateria em 30 minutos, tornando-o ideal para o deslocamento diário.

Na estrada, a dinâmica de condução concentra-se em proporcionar uma experiência divertida e emotiva, com o potente motor elétrico acionado através das rodas traseiras para o desempenho de carros pequenos da próxima geração.

O “Honda e Prototype” será apresentado no dia 5 de março no Salão Internacional do Automóvel de Genebra.

A produção do veículo elétrico urbano compacto da Honda começará no final deste ano.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança