sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

TRUMPF desenvolve soluções para veículos elétricos

Empresa apresenta laser e métodos de fabricação para a produção em massa eficiente para de componentes de veículos elétricos durante a Conferência de Tecnologia Automotive PhotonicsA empresa de alta tecnologia TRUMPF está se beneficiando da mudança da indústria automotiva em direção ao e-mobility.

- Publicidade -

Uma das principais contribuições da TRUMPF, apresentada na recente conferência de tecnologia da Automotive Photonics, em Ditzingen, é um novo laser, melhor e mais adequado do que qualquer outro para a solda de cobre.

Considerado o material mais importante para a condução de eletricidade, o cobre desempenha um papel essencial no setor de e-mobility.

O novo laser oferece um meio mais eficiente de solda de cobre para aplicações, como os sistemas eletrônicos de alta potência, usados em carros elétricos.

“A transição para o e-mobility oferece algumas oportunidades importantes para a indústria alemã”, diz Christian Schmitz, chefe da divisão de Tecnologia Laser da TRUMPF.

- Publicidade -

“O importante agora é abordar rapidamente as novas áreas de negócios e tecnologia que estão emergindo dessa transformação estrutural”.  A TRUMPF espera crescer com a mudança na indústria automotiva. As vendas de produtos e soluções da empresa que são canalizadas diretamente para o e-mobility duplicaram em comparação aos números do ano anterior.

“Vinte por cento da nossa entrada de pedidos da indústria automobilística atualmente vem do e-mobility – o dobro do ano passado”, diz Schmitz.Como a TRUMPF está se integrando ao e-mobilityA TRUMPF apoia as mudanças estruturais na indústria automobilística, construindo uma rede mundial de especialistas inteiramente dedicados ao e-mobility.

Além de adaptar parte de seu portfólio de produtos e tecnologia às demandas do setor, a empresa também embarcou simultaneamente no desenvolvimento de uma série de novos projetos.

“O fato de termos conseguido mudar nosso foco para o e-mobility em um espaço de tempo relativamente curto deve-se principalmente às nossas décadas de experiência no setor de alta tecnologia e nossa expertise na indústria automobilística”, diz Schmitz.

Um exemplo foi o sucesso da TRUMPF em transferir seu conhecimento sobre tecnologia e fabricação de baterias do setor de equipamentos médicos para o e-mobility.

- Publicidade -

Mudança estrutural traz crescimento para a TRUMPFMuitos outros players também estão entrando no mercado automotivo, incluindo empresas disruptivas de todo o mundo, empresas chinesas e novas companhias de vários campos, predominantemente na fabricação de baterias.

“Temos os produtos, tecnologias e a experiência que precisamos para equipar todas essas empresas com soluções e-mobility, tanto os participantes da indústria já existentes quanto os recém-chegados ao mercado. Nós já temos parcerias de desenvolvimento com montadoras tradicionais, e estamos envolvidos no processo de desenvolvimento de start-ups, desde o início. Em termos de empresas promissoras da China, nossos anos de experiência em tecnologia nos tornaram um parceiro muito procurado na fabricação de baterias”, diz Schmitz.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança