sábado, 25 maio , 2024
28 C
Recife

ABVE e Corpo de Bombeiros de SP planejam simulação de combate a incêndio em veículos elétricos

Reunião entre entidades busca garantir segurança e transparência no uso de veículos elétricos.

A Associação Brasileira de Veículos Elétricos (ABVE) e o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo (CB-SP) se reuniram nesta quarta-feira (17/4) para discutir a realização de uma simulação de combate a incêndio em veículos elétricos, prevista para acontecer em maio. O objetivo é testar protocolos de segurança e equipamentos disponíveis no Brasil, visando a prevenção de acidentes e o desenvolvimento do mercado de eletromobilidade.

- Publicidade -

A proposta de realizar uma simulação de combate a incêndio em veículos elétricos partiu da ABVE durante a reunião com o comando do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo. O presidente da ABVE, Ricardo Bastos, ressaltou a importância da transparência e segurança para os usuários e responsáveis por condomínios residenciais.

A iniciativa foi prontamente aceita pelo CB-SP, representado pelo tenente-coronel Max Schroeder, chefe do Departamento de Segurança e Prevenção contra Incêndios. Schroeder destacou a importância de estabelecer normas de segurança condizentes com a realidade, sem prejudicar o desenvolvimento do mercado de veículos elétricos.

Durante a reunião, também foi discutida a consulta pública aberta pelo CB-SP para debater os requisitos para prevenção de incêndios com veículos elétricos, bem como a prorrogação do prazo da consulta. A ABVE informou que um grupo de trabalho já está elaborando propostas, que serão apresentadas nos próximos dias.

Além disso, estiveram presentes na reunião o capitão Ronaldo Ribeiro, coordenador da comissão especial de estudos sobre eletromobilidade do CB-SP, o diretor técnico da ABVE, Carlos Roma, e o consultor em segurança Marcelo Valle.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais