Groupe PSA continua seus testes de condução autônoma como parte do projeto europeu L3Pilot

O Groupe PSA continua a realizar seus testes de condução autônoma.

Desde o início de abril, os veículos do Grupo equipados com funções de condução autônoma de nível 3* estão circulando em estradas abertas na França como parte do projeto europeu L3Pilot.

Durante este projeto, entre seis a oito veículos do Grupo passarão por intensos testes de rodagem para validar as funções autônomas em estradas com pistas de mão única.

A participação do Groupe PSA neste projeto reforça sua experiência no desenvolvimento de veículos autônomos graças a um ecossistema global de parceiros, incluindo fabricantes europeus, centros de pesquisa, autoridades rodoviárias, e outros.

O Groupe PSA compartilhará com todos os parceiros do projeto seus resultados, que possibilitarão adaptar os sistemas e estabelecer um código de boas práticas.

O objetivo do Projeto L3Pilot é de testar e validar a condução autônoma como um meio de transporte eficiente e seguro.

Todos os testes também serão realizados em estradas abertas em vários países europeus.

Esses testes permitirão avaliar aspectos técnicos, comportamentos de condução, a aceitação dos condutores, o impacto no tráfego e a segurança em diversas condições de condução (urbanas, estradas e rodovias).

Este projeto europeu, lançado em 2017 e com duração de quatro anos, tem um orçamento global de 68 milhões de euros, sendo a sua metade financiada pela Comissão Europeia.

A participação do Groupe PSA nesse projeto internacional confirma seu compromisso com o desenvolvimento de tecnologias de condução autônoma.

Graças ao seu programa AVA “Autonomous Vehicle for All” (Veículo Autônomo para Todos), o Grupo implementa gradualmente as funções de condução autônoma.

Nota: As funções de nível 2 já estão disponíveis nos veículos DS 7 CROSSBACK, DS 3 CROSSBACK e PEUGEOT 508 & 508 SW.

* Nível 3 – o motorista não precisa mais monitorar constantemente a condução, mas deve ser capaz de retomar o controle do veículo.

Para saber mais sobre o Projeto L3: www.l3pilot.eu