sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Mobilidade autônoma: Nissan vai comercializar serviços no Japão

Testes iniciais terão início no distrito financeiro de Minato Mirai, em Yokohama, durante o ano fiscal de 2024, utilizando uma minivan Serena como veículo de condução autônoma.

A Nissan Motor Co., Ltd. revelou seu cronograma para lançar serviços de mobilidade com condução autônoma no Japão, como parte de sua visão “Nissan Ambition 2030”. Com o intuito de abordar questões de transporte, especialmente relacionadas ao envelhecimento da população e à falta de motoristas, a empresa planeja iniciar a comercialização desses serviços no ano fiscal de 2027. Testes preliminares começarão no distrito financeiro de Minato Mirai, em Yokohama, a partir do ano fiscal de 2024.

- Publicidade -

A Nissan revelou planos ambiciosos para introduzir serviços de mobilidade com condução autônoma no Japão, como parte de sua visão de longo prazo “Nissan Ambition 2030”. Em resposta aos desafios enfrentados pelas comunidades japonesas, incluindo a escassez de motoristas devido ao envelhecimento da população, a Nissan planeja iniciar a comercialização desses serviços no ano fiscal de 2027.

Os testes iniciais terão início no distrito financeiro de Minato Mirai, em Yokohama, durante o ano fiscal de 2024, utilizando uma minivan Serena como veículo de condução autônoma. Ao longo dos anos fiscais seguintes, a Nissan realizará testes de demonstração em Yokohama e outras áreas, visando a comercialização em 3 a 4 municípios, incluindo regiões rurais, com dezenas de veículos, a partir de 2027.

Essa iniciativa será realizada em colaboração com diversos ministérios do Japão, incluindo o Ministério da Economia, Comércio e Indústria, bem como o Ministério do Território, Infraestrutura, Transporte e Turismo. A empresa também está em negociações com vários municípios para implementar esses serviços de mobilidade autônoma.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança