sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Como a tecnologia de correntes automotivas está impulsionando veículos híbridos e elétricos

À medida que a indústria automotiva evolui para a propulsão híbrida e elétrica, a tecnologia de acionamento por corrente torna-se um vetor estratégico.

- Publicidade -

Com mais de meio século de experiência e sucesso no desenvolvimento e fabricação dos sistemas de acionamento por corrente HY-VO® (High Velocity Chain on Involute Profile Sprockets), a BorgWarner é pioneira em soluções para sistemas de acionamento híbrido.

Comumente aplicada em caixas de transferência e transmissões, a corrente HY-VO da BorgWarner − uma tecnologia de corrente silenciosa com dente invertido patenteada que utiliza elos articulados altamente eficientes − está sendo aplicada aos sistemas híbridos P2 off-axis (o motor elétrico está localizado entre o motor e transmissão), P3 (o motor elétrico está localizado após a saída da transmissão) e P4 (o motor elétrico está localizado no eixo traseiro).

“A BorgWarner criou a tecnologia patenteada de acionamento por corrente HY-VO que revolucionou os acionamentos por corrente, e a fornece ao mercado automotivo aos milhões todos os anos”, disse Joel Wiegert, presidente e gerente-geral da Morse Systems e vice-presidente da BorgWarner Inc.

“Ficamos felizes pelo fato de nossas correntes HY-VO serem um componente-chave para veículos híbridos e elétricos. Vemos isso como um ótimo exemplo de como nossa expertise pode desempenhar um papel vital no futuro da indústria automobilística.”

- Publicidade -

Geralmente, os acionamentos por corrente são facilmente integrados aos projetos de transmissão em aplicações híbridas P2 off-axis, P3 e P4 e oferecem maior flexibilidade de configuração.

Além da embalagem simples e complexidade mecânica reduzida, os sistemas de acionamento por corrente são capazes de atingir uma grande variedade de relações de transmissão e oferecem oportunidades para redução de custos de fabricação e montagem.

Através da tecnologia de padrão aleatório da BorgWarner, as correntes HY-VO também têm a capacidade de minimizar os níveis de ruído, vibração e aspereza, resultando em uma melhor experiência de condução para o cliente.

Os acionamentos por corrente já são comuns em muitos sistemas nos veículos atuais, incluindo:

  • Sistemas de sincronismo OHC e cam-in-block
  • Sistemas de acionamento da bomba de óleo do motor e transmissão
  • Correntes de Transmissão
    – Acionamentos da Caixa de Transferência
    – Acionamento da Transmissão Final

Como os fabricantes de equipamentos originais (OEMs) se esforçam para aumentar a eficiência, reduzir o peso e criar sistemas mais compactos, a BorgWarner continua a oferecer os benefícios desta tecnologia de corrente para atender a essas necessidades.

- Publicidade -

A corrente HY-VO patenteada oferece os benefícios do design e da tecnologia de corrente silenciosa e melhora a capacidade da corrente ao adicionar elos articulados em vez dos tradicionais pinos redondos.

Os elos articulados, por design, proporcionam eficiência aprimorada, reduzem o ruído, a vibração e aspereza, geram menos calor e proporcionam melhor desempenho de desgaste em relação aos elos com pinos redondos, ao mesmo tempo que permite que a corrente funcione em altas velocidades lineares.

Além disso, as correntes HY-VO em caixas de transmissão e de transferência provaram ser mais eficientes do que sistemas com engre nagens duplas.

A BorgWarner tem ampla experiência no fornecimento de correntes HY-VO duráveis e de alta qualidade no mercado de acionamentos por corrente.

Além das correntes HY-VO, a BorgWarner também fabrica correntes de rolo e de bucha para atender às diversas necessidades dos clientes.

A corrente HY-VO − uma configuração de corrente silenciosa com dente invertido patenteada que utiliza elos articulados altamente eficientes – está sendo aplicada em sistemas híbridos P2 e P3.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança